Monitores Ultrawide até que tamanho? Já pensou?

Como estamos fartos de dizer, apesar de passar um pouco ao lado dos entusiastas, que teimam em apenas olhar para as placas gráficas, processadores, etc… A realidade é que o mundo dos monitores é aquele que mais evolui na parte dos computadores. Temos alternativas para todos os gostos e carteiras, e também para alguns casos de uso muito específicos.

É no mundo do PC Gaming, que vemos formatos estranhos, mas que trazem vários pontos positivos para os utilizadores. Dito isto, a AOC tem agora uma nova aposta, na forma do Agon AG405UXC, que é um monitor ultrawide de 40”! Sim, ultrawide com umas incríveis 40 polegadas. É mesmo qualquer coisa.

Monitores Ultrawide até que tamanho? Já pensou?

Portanto, o AOC Agon AG405UXC tem um painel ultrawide IPS de 40”, uma resolução de 3440 * 1440, e ainda a capacidade de chegar aos 144Hz com um tempo de resposta de 1ms. Este monitor é ainda certificado VESA DisplayHDR400, o que por sua vez quer dizer que o seu brilho máximo vai até pelo menos aos 400 nits. Quanto ao contraste, temos 1200:1. No campo das cores, temos 100% do gama sRGB e 94% da gama DCI-P3.

O formato do monitor é de 21:0, o que claro está permite aos jogadores ter ângulos de visão superiores. Mais concretamente, em vários jogos, vai ser possível ver mais do que aquilo que costuma ser o normal. Além disso, é possível ter acesso a vários menus in-game sem obstruir a ação. Se por acaso também precisa de produtividade, isto significa que vai ser possível ter muitas e boas janelas abertas ao mesmo tempo, lado a lado.

Quanto ao preço, estamos a falar de um monitor que deverá chegar ao mercado Europeu a mais de 650€. Vale a pena? O que acha? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.