Monitores de 480Hz? Vão ser uma realidade… Daqui a uns anos

O mundo dos monitores está a entrar numa época simplesmente brutal, em que finalmente estamos a ter uma adição séria de tecnologias inovadoras, e na minha opinião, necessárias, de forma a aumentar a qualidade de imagem dos nossos computadores. Estou obviamente a falar das tecnologias OLED e mini LED.

São tipos de ecrãs capazes de melhorar a qualidade de imagem em qualquer situação, seja gaming, trabalho, ou simples consumo de multimédia. No entanto, esta nova corrida vem meter um travão a uma outra mais antiga… A corrida aos Hz!

Monitores de 480Hz? Vão ser uma realidade… Daqui a uns anos

monitores de

Portanto, enquanto para algumas empresas o foco está na adoção de novas tecnologias de painéis, para outras, o grande objetivo é chegar aos 480Hz em ecrãs LCD, sem comprometer a qualidade de imagem.

Assim, segundo o TFTCentral, a LG Display e AU Optronics estão ambas a trabalhar nos seus próprios painéis LCD capazes de chegar aos 480Hz. 

Como deve saber, já temos vários painéis no mercado capazes de chegar aos 360Hz dentro da resolução 1080p. Mas a AU Optronics quer chegar aos 480Hz o quanto antes, ao mesmo tempo que também se encontra a desenvolver painéis capazes de chegar aos 360Hz na resolução de 1440p, e 240Hz na resolução 4K. A produção em massa deve começar em 2022.

Entretanto, a LG parece querer ir por outro caminho, com ecrãs 1080p capazes de chegar aos 480Hz apenas no tamanho de 24.5”. Curiosamente, são monitores com uma gama de cores sRGB e suporte a DisplayHDR400. Este monitor deve entrar em produção também em 2022, provavelmente no fim fim do ano. Ou seja, disponibilidade em 2023.

Em suma, como a grande maioria dos utilizadores não vê grande vantagem no salto para 360Hz ou 480Hz, as fabricantes estão a demorar mais algum tempo para aperfeiçoar as tecnologias, ao mesmo tempo que apostam naquilo que deve ser o futuro de todos os ecrãs… A tecnologia OLED e/ou mini LED.

Fonte 2

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!