Modo escuro já está a caminho da nova versão do MIUI 10

Quer se goste, quer não, o dark mode, ou se preferir, o modo escuro dos smartphones está a tornar-se cada vez mais popular. De facto, temos diversas aplicações que mudam a interface e que estão presentes na Google Play Store que disponibilizam esta funcionalidade. Na prática são três os motivos que mais cativam os utilizadores. Em primeiro lugar, o design mais apelativo para quem procura os tons escuros. Em segundo, a poupança de bateria em ecrãs OLED. Lembramos que a Xiaomi tem duas séries com ecrãs OLED. São elas a Mi 8 e o Mi Mix 3. Em terceiro temos o facto de ser melhor à noite. Escusamos de estar deitados a olhar para o nosso smartphone e a levarmos com tanta claridade.

Modo escuro

Este modo escuro está a alastrar-se a diversos equipamentos.

Na Huawei, por exemplo já existe e de facto as poupanças ao nível da autonomia são significativas. Agora, este modo chegou à Xiaomi. Isto é uma excelente notícia, uma vez que os utilizadores destes equipamentos tiveram de utilizar outras apps deurante muito tempo.

O site FoneArena identificou a disponibilidade de um dark mode nativo na atualização beta mais recente do MIUI 10.

Modo escuro

A publicação afirma que este esquema de cores está disponível em aplicações de sistema, como o telefone, contatos, galeria, gravador de ecrã, atualizador e aplicações de mensagens.

Para além disso, o modo escuro está também presente nas notificações, controlo deslizante de volume e menu Recentes. É verdade que aparentemente esta opção ainda não está na totalidade do sistema operativo. No entanto, até a maioria dos menus já inclui este modo escuro.

Este modo escuro deverá ser disponibilizado de forma mais global na atualização beta 9.2.14 do MIUI 10.

Esta novidade acerca do modo escuro no MIUI 10 chega depois da Xiaomi ter confirmado que o MIUI 11 já está em desenvolvimento. Até este momento não há muitas informações acerca desta grande atualização. O que se sabe é que será algo novo e exclusivo.

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!