Modo escuro chega com uma novidade no Android 11!

Temos uma novidade no Android 11 que ativa o modo escuro com base na hora do dia. Este modo será aplicado automaticamente ao pôr do sol e será desativado ao nascer do sol.

Modo escuro chega com uma novidade no Android 11

Isto foi conhecido hoje, uma vez que a Google acaba de disponibilizar a primeira versão de testes do Android 11. É uma oportunidade de descobrir as principais inovações que chegam com a nova versão do sistema operativo. É verdade que existe muita coisa para descobrir. No entanto, esta é bastante interessante. Falo, como referi acima, do modo escuro segundo as horas escolhidas pelo utilizador. Para além disso, esta decisão pode ser atribuída ao sistema.

Por outras palavras, o Android 11 pode decidir por si próprio quando ativar o modo escuro calculando automaticamente a hora do pôr do sol com base na localização de cada utilizador. Esta funcionalidade já havia sido detectada há algumas semanas pelos especialistas do XDA Developers. Isto é diferente do planeamento do modo noturno existente no Android Nougat.

novidade no Android 11

O princípio permanece o mesmo. No entanto, no menu de gestão do modo escuro, será possível programá-lo automaticamente (horas personalizadas) ou de acordo com o nascer e o pôr do sol.

“O cálculo do nascer do sol e pôr do sol é muito difícil, especialmente para locais próximos aos pólos norte e sul”, afirmou Chris Banes, programador da Google há algumas semanas. Esta funcionalidade foi afetada por erros devido a um componente Android específico chamado CalendarAstronomer, motivo pelo qual a Google não a integrou na versão final do Android 10.

Agora tudo está resolvido e pronto a funcionar da melhor forma no Android 11.

É verdade que à partida pode parecer uma funcionalidade pouco importante. No entanto, com a procura tão grande que existe pelo modo escuro de certeza que vai ser uma característica muito apreciada pelos utilizadores do novo Android 11.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!