Modo escuro chega com uma novidade no Android 11!


Por em

Temos uma novidade no Android 11 que ativa o modo escuro com base na hora do dia. Este modo será aplicado automaticamente ao pôr do sol e será desativado ao nascer do sol.

Modo escuro chega com uma novidade no Android 11

Isto foi conhecido hoje, uma vez que a Google acaba de disponibilizar a primeira versão de testes do Android 11. É uma oportunidade de descobrir as principais inovações que chegam com a nova versão do sistema operativo. É verdade que existe muita coisa para descobrir. No entanto, esta é bastante interessante. Falo, como referi acima, do modo escuro segundo as horas escolhidas pelo utilizador. Para além disso, esta decisão pode ser atribuída ao sistema.

Por outras palavras, o Android 11 pode decidir por si próprio quando ativar o modo escuro calculando automaticamente a hora do pôr do sol com base na localização de cada utilizador. Esta funcionalidade já havia sido detectada há algumas semanas pelos especialistas do XDA Developers. Isto é diferente do planeamento do modo noturno existente no Android Nougat.

novidade no Android 11

O princípio permanece o mesmo. No entanto, no menu de gestão do modo escuro, será possível programá-lo automaticamente (horas personalizadas) ou de acordo com o nascer e o pôr do sol.

“O cálculo do nascer do sol e pôr do sol é muito difícil, especialmente para locais próximos aos pólos norte e sul”, afirmou Chris Banes, programador da Google há algumas semanas. Esta funcionalidade foi afetada por erros devido a um componente Android específico chamado CalendarAstronomer, motivo pelo qual a Google não a integrou na versão final do Android 10.

Agora tudo está resolvido e pronto a funcionar da melhor forma no Android 11.

É verdade que à partida pode parecer uma funcionalidade pouco importante. No entanto, com a procura tão grande que existe pelo modo escuro de certeza que vai ser uma característica muito apreciada pelos utilizadores do novo Android 11.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Microsoft Defender chega ao Android e iOS em 2020

Funcionalidades do Android 11 são realmente espetaculares!

Seguinte