Modo de leitura chega ao Google Chrome. Vejam como ativar!


Por em

Por vezes não é muito fácil lermos notícias ou qualquer outro tipo de textos nos sites da atualidade. É que muitos dos sites mais atuais são extremamente confusos. É publicidade, é formulários, é caixas e mais caixas, enfim, um mundo enorme de distrações. É por esse motivo que muitos browsers, especialmente nos dispositivos móveis, têm um modo que é conhecido como modo de leitura que chegou agora ao Google Chrome.

O modo de “destilação” chegou finalmente ao Google Chrome! 

Este modo elimina normalmente todas as distrações e deixa apenas o conteúdo principal: o título de um determinado artigo, o corpo do texto e as imagens incorporadas. Esta é sem dúvida uma funcionalidade útil para quem gosta de ler sem distrações. A Google quer contribuir para esta leitura mais atenta e adicionou um modo especial à versão mais recente do Chrome Canary. Ou seja, uma versão de teste do seu browser.

ao Google Chrome

Se tiverem o Canary, podem escrever chrome://flags/#enable-reader-mode na barra de endereço do browser para testarem esta funcionalidade experimental. Dito isto, ele necessita de ser ativado manualmente. Depois de ativarmos esta função vamos ter de reiniciar o browser. Assim podemos começar, desde logo, a utilizá-lo.

Nas palavras da própria Google, esta ferramenta permite a visualização de versões “simplificadas” das páginas na Internet.

Para aceder a esta funcionalidade só temos de aceder a um artigo como este e darmos um clique no menu de três pontos do Chrome que está localizado no canto superior direito. Depois é só selecionarmos a opção “Página de destilação”. É exatamente assim que surge a designação no Chrome.

Depois de fazermos isto, o artigo deve aparecer como a imagem que mostramos acima. Naturalmente, devido à natureza experimental desta funcionalidade, ela pode nem sempre funcionar bem. Disto isto, alguns sites podem renderizar de forma diferente de outros. No entanto, no geral, parece funcionar bem.

Não se sabe quando é que este modo de leitura do Chrome Canary vai chegar às versões comuns do Chrome. No entanto se não querem esperar, podem descarregar o Chrome Canary aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Mate 20 X 5G aparece online. Eis todas as especificações!

PlayStation 4 vs Xbox One: Como é que a Sony recuperou do fiasco PS3?

Seguinte