Inicio Apple Modem 5G Intel só chega em 2020. iPhone 5G em perigo?

Modem 5G Intel só chega em 2020. iPhone 5G em perigo?

Segundo uma nova informação avançada pela Reuters, a fabricante de chips Intel não vai lançar um modem para smartphones 5G especialmente destinados a smartphones até 2020. Esta informação não é um rumor. Na realidade, vem diretamente da Intel e foi proferida num evento que decorreu na Califórnia. O que é que isto significa? Más notícias para a Apple.

O lançamento tardio do Modem 5G da Intel pode influenciar o destino da Apple

A Apple utiliza exclusivamente modems da Intel na mais recente geração de iPhones – o iPhone XS, XS Max e iPhone XR. Se a Apple pretender utilizar um modem Intel no seu eventual iPhone 5G, isto significa que não veremos esse dispositivo até 2020.

Modem 5G

Isto iria colocar a Apple, pelo menos um ano atrás do Android, no que diz respeito aos smartphones 5G. Se o iPhone 5G for lançado em setembro do ano que vem – o mês em que habitualmente os novos iPhones chegam ao mercado -, seria quase 18 meses de atraso.

Dito isto, existem várias formas da Apple evitar este atraso tão grande.

O mais óbvio é a Apple não utilizar um modem Intel no seu iPhone 5G. No entanto, uma vez que a Qualcomm se recusou a fornecer chips para a última geração de iPhones, devido às batalhas jurídicas em curso entre as duas empresas, isto não deixa a Apple com muitas opções viáveis. De facto, podem ser tempos preocupantes para o gigante da maçã.

Modem 5G

Poderá a Apple criar os seus próprios modems?

Há também a possibilidade de que a Apple possa criar o seu próprio modem 5G. No entanto, isto parece pouco provável. É que os rumores que falam sobre isto só surgiram muito recentemente. Assim a Apple poderá demorar bastante tempo a terminar o desenvolvimento de um modem interno.

Uma aliança com uma marca Android concorrente?

É uma jogada mais complexa. Ainda assim talvez houvesse a possibilidade de a Apple se “aliar” a algum fabricante para ter acesso a modems 5G de uma forma mais rápida. Claro que isto não é algo que a Apple goste muito. Ainda assim, quando se trata de não perder a corrida, acho que vale tudo.

Modem 5G

O que é certo é que dentro de alguns dias o mundo vai ficar a conhecer diversos smartphones Android 5G. Tudo isto acontece, claro, no Mobile World Congress, que decorre habitualmente em Barcelona. Até ao meio deste ano, quase todos os principais fabricantes terão lançado ou revelado o seu smartphone 5G.

Antes de terminarmos, a Intel esclareceu que terá produtos 5G de nível comercial implantados antes do final deste ano, mas nenhum produto ao nível do consumidor. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...