A Mobvoi é uma das empresas que mais aposta no mundo Google Wear OS, com a sua gama de relógios TicWatch. No entanto, parece que algo correu mal na comunicação da fabricante.
Afinal de contas, apesar do anúncio da mesma, a afirmar que os atuais smartwatches TicWatch E3 e Pro 3 iriam começar a ser baseados no SoC Qualcomm Snapdragon Wear 4100+, parece que afinal… O ‘+’ ficou na gaveta.
- TicWatch E3: smartwatch com especificações de topo a preço baixo
- (Quick Review) TicWatch Pro 3: Um relógio Wear OS brutal!
Mobvoi mentiu? TicWatch Pro 3 e E3 não têm o SoC Snapdragon Wear 4100+
Portanto, entre o Wear 4100+ e Wear 4100, a única diferença é o uso de um coprocessador ultra-low power mais eficiente, o Qualcomm QCC1100. Que basicamente, tem a grande missão de baixar o consumo de energia, enquanto a funcionalidade Always-On está ativa no relógio.
Curiosamente, é algo que não iria ter um grande impacto no TicWatch Pro 3, visto este relógio utilizar dois tipos de ecrãs, com a tradicional funcionalidade Always-On a vir desativa por defeito neste modelo. No entanto, no TicWatch E3, a história já seria outra!
O problema é que apesar do anúncio, o TicWatch E3 continua a vir equipado com o SoC Wear 4100. Isto é extremamente grave? Óbvio que não, visto que o nível de performance de ambos os relógios é exatamente o mesmo. No entanto, desta forma, tudo parece indicar que a Mobvoi está a mentir aos consumidores, ao afirmar que equipou as mais recentes versões destes dois modelos, com um chip, que ao que tudo indica, não está presente.
Entretanto, isto também significa que a Fossil deverá ser a primeira fabricante a equipar a sua gama de relógios inteligentes com o Wear 4100+. Produtos esses, que deverão chegar ao mercado no dia 27 de Setembro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta da gama de smartwatches TicWatch da Mobvoi? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.