MIUI: já pode garantir o máximo de bateria no seu Xiaomi!

A maioria das baterias dos smartphones são de lítio, mas isto não impede que se degradem com o tempo. Isto leva a um declínio no desempenho. A maioria das pessoas têm histórias em que inicialmente o smartphone dava para muito e com o passar do tempo a bateria começou a durar muito menos. De facto, há dispositivos que chegam a ter só bateria para duas horas. É por esse motivo que a Xiaomi resolveu criar um novo sistema para o MIUI que permite monitorizar a bateria dos smartphones. Falo em concreto do MIUI Battery Health Indicator.

MIUI: já pode garantir o máximo de bateria no seu Xiaomi!

O MIUI Battery Health Indicator já está a chegar a alguns smartphones. Esta função já começou a chegar em primeiro lugar ao Redmi Note 10. No entanto, há mais modelos que vão ser incluídos no lote. Falo em concreto do Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro, Mi 11, Mi 11 Lite, Mi 10 Extreme Commemorative Edition, Mi 10 Pro, Mi 10, Redmi K40 Pro+, Redmi K40 Pro, Redmi K40 e Redmi K40 Game Enhanced Edition.

Na prática o Xiaomi Battery Health Indicator pode verificar a saúde da bateria baseando-se em vários fatores. De facto, há muitos que podem afetar este componente. O tempo de utilização, os ciclos de carga, a temperatura e outros. Depois de ver tudo isso o Xiaomi Battery Health Indication converte a saúde da bateria numa escala correspondente.

Esta interface pode ser acedida de uma forma simples. Assim se tiver um smartphone Xiaomi elegível basta ir às definições de sistema > poupança de energia e bateria > bateria. Atenção que para prolongar a vida do smartphone, o sistema vai alertá-lo quando a bateria se estiver a deteriorar de modo que possa levar o equipamento a um centro de serviço.

miui bateria xiaomi

Quando a versão estável estiver pronta ela vai chegar a mais modelos.

A bateria é de facto um dos componentes mais importantes de qualquer smartphone e a temperatura é um elemento muito influenciador. Dito isto, se ele funcionar a temperaturas muito altas ou baixas, o desgaste da bateria será acelerado.

Entretanto é preciso estarmos também atentos a outros pormenores. Ou seja, não vale a pena termos o equipamento sempre nos 100%. Dito isto, algo entre os 40 e os 80% é o melhor intervalo para a bateria estar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também