MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos gostamos de ter o nosso smartphone atualizado. Para além disso, as novas versões das interfaces da Xiaomi trazem sempre grandes novidades. Ora, apesar de ainda nem todos os smartphones Xiaomi e Redmi terem recebido o MIUI 12, já se está a falar do MIUI 13. De acordo com os rumores o lançamento está marcado para meio de 2021. Seja como for já há um vídeo na Internet que revela um pormenor da interface e até já se sabe que smartphones terão direito ao novo MIUI 13.

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Primeiro vamos falar do vídeo que pode ser visto aqui. Ora ele revela como funciona a nova função de desligar o equipamento. É verdade que este é o primeiro vídeo e não mostra muito. No entanto, há mais a caminho.

MIUI 13 Xiaomi

Agora passamos à parte mais importante e que eventualmente dá interesse a este artigo. Falo dos equipamentos que terão direito à nova versão. Tanto no caso da Xiaomi como da Redmi. Num dos casos alguns dos equipamentos são esperados. Noutros nem tanto. Um pormenor importante é que estão incluídos alguns modelos mais antigos como o Redmi 4 e o Redmi Note 4. Outro estranho, é que não está nenhum dispositivo da gama Redmi 9.

Vamos começar pelos equipamentos da Xiaomi. Logo à partida temos os Xiaomi Mi 10, Mi 10 Lite e Mi 10 Pro, Xiaomi Mi Note 10 e Mi Note 10 Lite. Depois chegam o Xiaomi Mi MIX 2, Mi MIX 2S e Mi MIX 3, Xiaomi Mi Note 3 e Xiaomi Mi MAX 3.

No caso dos Redmi temos também muitos dispositivos. Assim, temos o Redmi Note 8, Note 8T e Note 8 Pro, Redmi 8, 8A e 8A Dual, Redmi 7 e Redmi 7A, Redmi 6, 6A, 6 Pro e Note 6 Pro. Temos também o Redmi Y2, S2 e Y3 e Redmi Note 5 e Note 5 Pro e Redmi 4. No caso do Poco temos o POCO F1, POCO X2 e POCO F2 Pro. Claro que o novo Poco X3 também tem direito.

Esta lista não oficial é realmente estranha. É que a não presença da gama Xiaomi Mi 9 vai irritar muitos utilizadores. O mesmo se passa com o Redmi Note 7. É um bom equipamento e deveria ter direito ao MIUI 13.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também