MIUI 13 chega com a capacidade de criar memória RAM

A Xiaomi está a preparar uma grande apresentação para Agosto. Assim é aí que vai apresentar novos produtos e também a interface MIUI 13. Entretanto e embora ainda não sejam conhecidos todos os pormenores eis que há uma informação que chegou à Internet. É que o novo MIUI 13 tem uma super função que permite expandir a memória RAM de forma virtual. De acordo com os rumores será possível aumentar para 3GB.

MIUI 13 chega com a capacidade de criar memória RAM

Esta expansão virtual vai dar jeito quando o smartphone tiver pouca memória RAM. Claro que isto não é a coisa mais importante do mundo para os equipamentos que têm muita memória. No entanto, aqueles que não têm vão beneficiar muito com isto.

MIUI 13 memória RAM

Mas que equipamentos terão acesso a este aumento da memória RAM no MIUI 13?

Segundo algumas fontes apenas os dispositivos com chipset Snapdragon 888, 870 e 865 têm direito a esta função. Mas a questão é que os equipamentos que integram estes processadores são de topo. Assim têm muita memória e não precisam de qualquer expansão. Isto prova que esta função vai chegar em breve a muitos smartphones da Xiaomi para além dos que referi acima e isto é uma grande notícia.

Outras inovações do MIUI 13 são a possibilidade de jogar títulos em janelas flutuantes, novos ícones no desktop, animações e sons.

Onde vão estar as principais novidades da MIUI 13?

Desta vez vão estar concentradas na interface. As informações que circulam pela Internet falam de novas fontes e também novos wallpapers. Entretanto como referi vai ser possível correr jogos e aplicações em modo janela.

Mas afinal o que terá de tão especial?

Ainda não há grandes informações sobre a nova interface. O que se sabe é que vai abranger mais modelos e que será mais rápida. No entanto, foram divulgadas algumas imagens que revelam um conjunto de alterações.

As imagens mostram as alterações no design e no gestor de ficheiros em particular.

Para além disso revelam que a página principal pode ser personalizada com muito mais elementos. Temos também ícones mais redondos e planos.

Curiosamente não temos um aspeto assim tão diferente da Samsung. Na realidade até parece haver uma inspiração em várias interfaces que vão desde a Samsung à Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!