Hoje em dia estamos cada vez mais expostos a diversas ameaças. De facto, quase semanalmente falamos das aplicações que conseguem entrar na Play Store e ameaçar os utilizadores. Depois dessas apps entrarem tudo é possível e muitas das nossas informações ficam em risco, incluindo o que nos é mais importante. Ou seja, fotos e vídeos. A Xiaomi quer mudar isso e como tal vai lançar uma nova funcionalidade de proteção de privacidade no MIUI 12. Esta novidade está em fase beta fechada. Ainda assim sabe-se a nova funcionalidade do MIUI 12 vai proteger os dados dos utilizadores.
MIUI 12 ganha super novidade para proteger os utilizadores!
De facto as novidades são muitas e sinceramente já fazia muita falta algo assim.
Logo à partida podemos controlar qualquer aplicação que tente aceder aos conteúdos armazenados no smartphone. Mesmo que se trate de informações que digam respeito às aplicações sociais instaladas. Neste momento ainda nem todas são suportadas.
Entretanto também é possível escolher que aplicações podem ter acessos aos conteúdos multimédia. Ou seja, se alguma não estiver listada, simplesmente não vai conseguir aceder. Isto já deita por terra muitas tentativas perigosas de acesso às nossas informações. Atualmente as pastas protegidas são DCIM/Camera e DCIM/Screenshot.
Claro que tudo pode ser feito de forma mais global ou então mais circunscrita a determinadas aplicações. Assim temos sempre a possibilidade de escolher se permitimos o acesso ou não.
Para já, na China, os utilizadores já têm a possibilidade de testar esta app, caso cumpram determinados requisitos. Por exemplo, a versão que estão a usar do MIUI 12 deve ser superior à 20.11.5. Entretanto será importante também que o utilizador perceba alguma coisa deste tipo de permissões. O mesmo no que diz respeito à proteção de dados. Não terá de ser um especialista. Mas terá de ter alguns conhecimentos, pelo menos para entender a importância desta aplicação.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!