MIUI 12: grande mistério ataca os smartphones da Xiaomi!

A Xiaomi revelou no seu fórum oficial que a atualização e distribuição do firmware MIUI 12 para todos os smartphones Xiaomi e Redmi está temporariamente suspenso. Desta vez, esta questão não está relacionada com qualquer falha no sistema operativo Android nem com qualquer bug no firmware. De facto, tudo é muito mais simples. O desenvolvimento do MIUI 12 foi suspenso devido a um feriado tradicional na China. Será no dia 25 de junho. Na prática, o trabalho no MIUI 12 será interrompido durante uma semana e mais concretamente de 26 de junho a 3 de julho. No entanto isto é um aparte e não o mistério que se está a passar com os equipamentos da Xiaomi e mais concretamente com o MIUI 12.

MIUI 12: grande mistério ataca os smartphones da Xiaomi!

O mistério está realmente no som…

Recentemente, a Xiaomi lançou a atualização 6.15 do MIUI 12 para alguns utilizadores. Algum tempo após a instalação, os fóruns da comunidade Xiaomi receberam muitas reclamações de utilizadores que se queixavam de reduções no nível do volume do altifalante após a instalação do firmware.

Segundo alguns utilizadores, o volume do altifalante é menor em comparação ao que acontecia com a versão 5.24.

Entretanto, a Xiaomi iniciou rapidamente uma investigação para resolver o problema. Afinal, o objetivo das versões de firmware em desenvolvimento é a recolha de feedback. A resposta foi muito rápida. Assim, os engenheiros da MIUI contataram as pessoas que se queixavam e até fizeram uma visita programada a casa das pessoas para comparar a sonoridade dos modelos afetados com um smartphone semelhante a executar a versão anterior. Curiosamente, os volumes continuam os mesmos.

MIUI 12:

Este fabricante mediu o nível de cada bloco de volume. As duas versões de firmware eram basicamente idênticas nos quinze níveis de volume. Entretanto, a resposta de frequência do altifalante nos níveis 12, 8 e 5 também foi medida. Como resultado, as curvas de resposta das duas versões também acabaram por ser iguais. Para além disso, a equipa do MIUI revelou também que a configuração de ajustes de áudio não sofreu alterações desde abril.

Ora se não existe nada diferente no firmware, como é que as pessoas estão a detetar alterações? A Xiaomi revela que estas reclamações podem ser apenas fruto da perspetiva das pessoas acerca do nível de som ideal.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!