Inicio Android MIUI 11 tem uma grande novidade para o Verão 2020!

MIUI 11 tem uma grande novidade para o Verão 2020!

Usar um smartphone sob luz solar direta não é propriamente uma tarefa fácil. Especialmente, quando o brilho automático está desativado. É que nessas ocasiões temos mesmo de conseguir arranjar um sítio com boa sombra para conseguirmos interagir com o nosso equipamento. No entanto, a Xiaomi arranjou uma forma de tudo funcionar, mesmo com o sistema automático desativado. Dito isto, o MIUI 11 tem agora a opção “Modo Luz Solar” para facilitar a utilização quando o sol é muito.

MIUI 11 tem uma grande novidade para o Verão 2020!

O modo Luz solar ativa um nível de brilho mais alto assim que deteta a luz solar direta. É equivalente ao “modo de alto brilho” que está presente, mas é acionado quando a luz ambiente se torna suficientemente brilhante. De acordo com a equipa do XDA Developers, o novo modelo é acionado quando a iluminação ambiente ultrapassa os 12.000 lux durante 5 segundos. Posteriormente, é reduzido e ajustado para o estado anterior quando a iluminação cai abaixo dos 12000 lux por 2 segundos.

11 tem

No registo de alterações do MIUI 11, pode ler-se que o Modo Luz Solar “ajusta o brilho à forte luz ambiente quando o brilho automático está desativado”. É bastante útil para usarmos no Verão, quando vamos à praia e não só, e não queremos de forma alguma usar o modo de brilho automático. Claro que tudo isto funciona com o sistema de análise de luz ambiente.

É sem dúvida uma funcionalidade muito útil.

O MIUI 11 está de facto uma excelente interface. Tem uma aparência mais cuidada e muitas funcionalidades que não passam despercebidas. Logo à partida o Modo Escuro é uma das principais características do Android Q e o MIUI 11 apostou nele com algumas personalizações. A implementação da Xiaomi parece ser muito semelhante ao modo escuro EMUI da Huawei, na medida em que muda a cor de todas as aplicações de sistema e usa um verdadeiro modo escuro, em oposição ao modo mais azul e cinza escuro do Android Q.

11 tem

Entretanto, a Xiaomi apresentou uma nova fonte, que a empresa alega ser muito simplificada e adequada para praticamente qualquer situação. A nova fonte MiLan Pro segue a tendência geral de design de toda a interface. No entanto pode ser facilmente mudada sem dificuldade.

Outro ponto de destaque entre muitos é aquilo a que a Xiaomi chama de ecrã ambiente, mas um pouco diferente das implementações de outras empresas. É que a Xiaomi preocupou-se mais com a personalização. O utilizador pode personalizar o relógio que aparece no ecrã “always-on” e há muitas opções disponíveis. Entretanto, os utilizadores também podem criar a sua própria mensagem personalizável que aparece neste ecrã.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...