Inicio Android MIUI 11 chega finalmente ao Xiaomi Mi 9 Lite. Atualize já!

MIUI 11 chega finalmente ao Xiaomi Mi 9 Lite. Atualize já!

O Mi CC9 ou Mi 9 Lite, como é conhecido fora da China, foi lançado no ano passado como o primeiro de uma nova gama da Xiaomi em parceria com a Meitu.

Quando lançado, o Mi CC9 executava o Android 9 Pie. Agora, a Xiaomi começou a lançar uma nova atualização do MIUI 11 que traz o Android 10 para este equipamento. Esta é uma atualização estável limitada à China e vem com o patch de segurança de fevereiro de 2020. Felizmente, a atualização será disponibilizada em breve para o Mi 9 Lite.

MIUI 11 chega finalmente ao Xiaomi Mi 9 Lite. Atualize já!

A atualização chega como MIUI V11.0.1.0.QFCCNXM e tem 2,3 GB de tamanho. A atualização também corrige alguns erros no dispositivo.

O Xiaomi Mi 9 Lite é um equipamento realmente interessante. Logo à partida temos um ecrã de 6.39 polegadas. A resolução é de 2340×1080 pixéis. A resolução é Full HD+. Os painéis frontal e traseiro contam com a proteção do vidro Gorilla Glass 5.

Entretanto o chipset é um octa-core. Trata-se do Qualcomm Snapdragon 710 que opera a 2.2GHz. Claro que já temos no mercado o Qualcomm Snapdragon 712, que apresenta algumas melhorias em relação a este. No entanto, é mais que suficiente, especialmente considerando a capacidade de memória. Este chipset integra uma placa gráfica Adreno 616.

Entretanto ao nível da fotografia temos uma câmera para selfies de 32 megapixéis colocada na monocelha. Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla. Os sensores são de 48+8+2 megapixéis.

Ao nível do sistema operativo temos a interface MIUI 10 por cima do Android Pie. Vai receber também o Android Q dentro de algumas semanas, o que é sem dúvida uma excelente notícia. Entretanto, este dispositivo chega com uma bateria de 4030mAh com suporte de carregamento rápido de 27W. Isto através de uma porta USB-C.

Xiaomi Mi 9 Lite.

Este equipamento é sem dúvida uma excelente aposta para quem procura um gama média. Tem um bom ecrã, capacidades fotográficas muito interessantes e um design atrativo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser...

Tem um Galaxy S20? A atualização para o One UI 3.0 já chegou!

Foi ontem que a Samsung anunciou os seus planos para a chegada do One UI 3.0 aos seus aparelhos.. E foi hoje que a...

Caixa da PlayStation 5 (PS5) já vale 500 Euros e alguém comprou!

A PlayStation 5 tem estado a criar uma verdadeira loucura. As lojas têm o stock completamente esgotado e quando aparecem voam em segundos. Isto...

O novo processador Intel vai (pelo menos) igualar o Ryzen 5800X

A Intel não impressionou ninguém na altura do lançamento da sua gama de processadores Intel Core 10000, afinal de contas, não apresentaram grandes melhorias...

A AMD vendeu 35 mil CPUs enquanto a Intel vendeu 5000!

Não sabe como está a correr a guerra AMD vs Intel agora que temos os Ryzen 5000 no mercado? Pois bem... É uma autêntica...