Inicio Android MIUI 11 chega finalmente ao Xiaomi Mi 9 Lite. Atualize já!

MIUI 11 chega finalmente ao Xiaomi Mi 9 Lite. Atualize já!

O Mi CC9 ou Mi 9 Lite, como é conhecido fora da China, foi lançado no ano passado como o primeiro de uma nova gama da Xiaomi em parceria com a Meitu.

Quando lançado, o Mi CC9 executava o Android 9 Pie. Agora, a Xiaomi começou a lançar uma nova atualização do MIUI 11 que traz o Android 10 para este equipamento. Esta é uma atualização estável limitada à China e vem com o patch de segurança de fevereiro de 2020. Felizmente, a atualização será disponibilizada em breve para o Mi 9 Lite.

MIUI 11 chega finalmente ao Xiaomi Mi 9 Lite. Atualize já!

A atualização chega como MIUI V11.0.1.0.QFCCNXM e tem 2,3 GB de tamanho. A atualização também corrige alguns erros no dispositivo.

O Xiaomi Mi 9 Lite é um equipamento realmente interessante. Logo à partida temos um ecrã de 6.39 polegadas. A resolução é de 2340×1080 pixéis. A resolução é Full HD+. Os painéis frontal e traseiro contam com a proteção do vidro Gorilla Glass 5.

Entretanto o chipset é um octa-core. Trata-se do Qualcomm Snapdragon 710 que opera a 2.2GHz. Claro que já temos no mercado o Qualcomm Snapdragon 712, que apresenta algumas melhorias em relação a este. No entanto, é mais que suficiente, especialmente considerando a capacidade de memória. Este chipset integra uma placa gráfica Adreno 616.

Entretanto ao nível da fotografia temos uma câmera para selfies de 32 megapixéis colocada na monocelha. Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla. Os sensores são de 48+8+2 megapixéis.

Ao nível do sistema operativo temos a interface MIUI 10 por cima do Android Pie. Vai receber também o Android Q dentro de algumas semanas, o que é sem dúvida uma excelente notícia. Entretanto, este dispositivo chega com uma bateria de 4030mAh com suporte de carregamento rápido de 27W. Isto através de uma porta USB-C.

Xiaomi Mi 9 Lite.

Este equipamento é sem dúvida uma excelente aposta para quem procura um gama média. Tem um bom ecrã, capacidades fotográficas muito interessantes e um design atrativo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite recebem MIUI 12 Global

Um dos principais pontos de venda da Xiaomi é a preocupação que tem com os seus equipamentos ao nível de updates. Quer sejam modelos...

Ainda joga The Last Of Us Part 2? Dia 26 trás novidades!

Já faz algum tempo desde que The Last Of Us Part 2 chegou oficialmente ao mercado para todos os jogadores. No entanto, isso não...

O ‘Unpacked para todos’ trouxe um novo S20 de 679€!

A Samsung aproveitou o seu 'Unpacked para todos' para lançar um smartphone que na sua ótica também é para todos, o Galaxy S20 FE...

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...