Xiaomi inicia desenvolvimento da nova interface MIUI 10

Na semana passada, a Xiaomi revelou uma lista com os equipamentos que iriam receber a interface MIUI 9. Agora, num evento realizado em Pequim, Hong Feng (co-fundador e vice-presidente da Xiaomi) aproveitou a oportunidade para anunciar que o novo MIUI 10 já se encontra em fase de desenvolvimento. Importa salientar que o foco principal desta nova versão será a inteligência artificial e o “machine learning”.

Recordamos que a última versão estável é a MUIU 9.1.1, apesar da maioria dos dispositivos já estarem a receber a nova versão beta 9.2.1. As principais carateristicas da nova interface são o ecrã dividido, o modo picture-in-picture e o Game Speed ​​Booster.

MIUI 10

Já que falamos em MIUI 9 saibam que uma das principais funcionalidades é a otimização inteligente do sistema que torna o dispositivo mais rápido. Ela vem com o Game Booster que deve melhorar o desempenho geral dos jogos e que entretanto já foi testado no Redmi Note 5A. No entanto, importa salientar que a funcionalidade está disponível em qualquer telefone que esteja a executar a ROM estável do MIUI 9. Mais informações podem ser encontradas aqui.

O que gostariam de ver no próximo MIUI 10? Ficamos à espera dos vossos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também