Misterioso LeEco avistado: primeiro smartphone de inteligência artificial da LeEco?


Por em

Não há quem pare a LeEco: o gigante Asiático tem planeado para final de Outubro um smartphone que poderá ser o primeiro LeEco com inteligência artificial. Entretanto, e igualmente via GizmoChina chega um misterioso LeEco com processador desconhecido. Poderão ser um e só dispositivo, ou um engano?

Vamos começar pelo dispositivo de inteligência artificial. O futuro LeEco já foi mencionado anteriormente e deverá ter câmara principal dupla com zoom óptico 4X, embora possamos estar perante distâncias focais fixas diferentes entre si, capazes de se interpolarem.

A peça central do dispositivo será a inteligência artificial que, para sermos claros, significa uma alternativa da LeEco a Siri, Cortana e Assistente Google, ou Alexa da Amazon. Os smartphones capazes de integrar e analisar a nossa informação para melhor responderem às nossas necessidades pessoais e profissionais são, inquestionavelmente, o futuro próximo. A LeEco, cuja base industrial transcende os smartphones, será das poucas empresas a nível mundial que será capaz de criar verdadeiros ecossistemas de electrónica inteligente interligada, e não quer ficar de fora desta corrida em que a própria Samsung deverá entrar no início de 2017 com o Galaxy S8.

É aqui que entra o dispositivo que foi detectado na rede social Weibo, com um ecrã com a CPU-Z a mostrar um deca-core MediaTek Helio com três clusters, a principal das quais mostra dois núcleos a 2,59GHz, uma frequência inexistente em qualquer processador MediaTek actualmente em circulação. Existe a série possibilidade de ser um embuste, ou da app não estar a ler correctamente a informação dos núcleos, algo que não seria inédito. Estranhamos principalmente que os núcleos sejam A72, e não já os A73 que começarão inquestionavelmente a surgir no último trimestre do ano, potencialmente com o Kirin 960 do Huawei Mate 9.

Mas se a LeEco irá mesmo anunciar um novo smartphone em finais de Outubro, e com inteligência artificial, esta é a altura certa para começarem a surgir fugas de informação sumarentas, e a Leak estará atenta.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

HP Inova com a nova gama Premium de Consumo

NOS lança realidade aumentada em televisão e antecipa o entretenimento do futuro

Seguinte