Missões do SpaceX e Boeing vão ter nomes de astronautas

Os planos da NASA de enviar missões tripuladas a bordo de naves espaciais da SpaceX e da Boeing podem estar um pouco atrasados – graças às empresas, e não à própria NASA -, mas elas definitivamente vão acontecer mais cedo ou mais tarde.

Assim que todos os testes estiverem concluídos e as naves prontas para começarem a transportar os passageiros, os astronautas da NASA vão começar a voar, sendo que na próxima semana vamos descobrir quem estará a bordo das duas missões.

A NASA anunciou que a nomeação dos astronautas para as primeiras missões tripuladas do Dragon SpaceX e do Boeing Starliner será feita na sexta-feira, 3 de agosto. O evento vai acontecer no Johnson Space Center da NASA e também será transmitido ao vivo pela página da NASA no YouTube.

“A NASA vai anunciar as tarefas da tripulação para os testes de voo e as primeiras missões de pós-certificação da Boeing e da SpaceX”, afirmou a NASA na sua página oficial.

Estas parcerias foram postas à prova nos últimos meses, já que ambas as empresas ficaram aquém dos objetivos que levaram às suas eventuais missões tripuladas.

Neste momento, parece cada vez mais provável que a NASA não tenha um nave espacial da SpaceX ou da Boeing pronta a tempo de manter um fluxo constante de astronautas americanos em direção à Estação Espacial Internacional. Uma coisa é sabida: as missões vão ter nomes de astronautas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário