(Mining) A Radeon RX 6800X é 1.5x mais rápida que a RTX 3090

Segundo novas informações, a placa gráfica mais barata da nova gama RX 6000 (RX 6800) é 1.5x mais rápida no mining de criptomoedas em relação à atual topo de gama da NVIDIA, a RTX 3090.

Caso não saiba, em termos de performance e rentabilidade, a NVIDIA GeForce RTX 3090 é a melhor placa gráfica do mercado para a prática do mining. Afinal de contas, a placa é capaz de gerar 3.37 dólares por dia, o que dá mais ou menos 100 dólares por mês, tendo já em consideração os custos com a eletricidade.



(Mining) A nova Radeon RX 6800X é 1.5x mais rápida que a RTX 3090

radeon, rx 6800

Portanto, se por ventura os rumores forem reais, a Radeon RX 6800 poderá chegar aos 5 dólares por dia. Mas temos de ter em conta que além do aumento da rentabilidade, a placa também é significativamente mais barata em relação à oferta da NVIDIA, custando apenas ~600€ enquanto a RTX 3090 custa ~1500€.

Entretanto, tenha em atenção que isto são apenas rumores, não fazemos ainda ideia da performance real das novas placas da AMD, tanto em mining como em jogo. É boa ideia esperar pelas reviews independentes antes de tirar qualquer tipo de conclusões. Ainda assim, se por acaso existir mesmo um fundo de verdade, se por acaso já seria difícil meter as mãos num exemplar da placa… A coisa vai obviamente ficar ainda mais difícil!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


MSI vai apostar no Mining! Mas apenas com placas ‘velhas’

Ontem começámos a ouvir falar de que o fenómeno do mining poderá estar de volta! Tudo graças a uma escalada no valor do Etherium, e curiosa performance das placas gráficas AMD Radeon Navi (RX 5000) no GPU mining.

Dito isto, hoje ficámos a saber que a MSI está a planear aproveitar este ‘regresso’ para despachar o grande stock de placas RTX 20 que ainda tem em armazém.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Portáteis Apple MacBook M1 estão com problemas sérios no ecrã

Normalmente, quando falamos acerca de produtos Apple, estamos a falar de produtos caros, mas bem construídos, quase sempre baseados em materiais premium e duráveis....

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!