Mining: A NVIDIA quis criar uma guerra, mas não quer participar

A NVIDIA fez um grande ‘push’ na luta contra o mining, primeiramente com o lançamento das RTX 3060 limitadas no mining de ethereum, que eventualmente receberam drivers que retiravam a limitação, por erro da própria NVIDIA. E claro, posteriormente, tivemos o lançamento de toda uma nova gama de placas limitada na mesma exata prática, denominada de LHR (Lite Hash Rate).

No entanto, parece que algumas parceiras estão um bocado “à nora”, visto que a NVIDIA não está a ser muito clara. Ou melhor, a NVIDIA não tem grande vontade de travar esta guerra, e por isso, não se está a esforçar minimamente no campo das placas LHR.

Mining – NVIDIA não está a ser clara com as parceiras nas limitações do mining. Ou se calhar… Não quer ser clara, porque nunca foi esse o objetivo!

Portanto, segundo Tom do canal de YouTube Moore’s Law is Dead, muitas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 que supostamente já deveriam pertencer ao novo stock LHR, estão a chegar às prateleiras sem qualquer tipo de limitação. Ou seja, a NVIDIA continua a enviar GPUs ‘normais’, sem limitação, para as parceiras como a ASUS, MSI, Gigabyte, etc… Estamos a falar de encomendas de Julho, ou seja, não são stocks antigos, são mesmo as últimas encomendas.

Mas talvez mais grave que isto, depois de tudo o que foi dito acerca da limitação do mining… A NVIDIA está a enviar estes GPUs, sem qualquer obrigação de limitação. Ou seja, as parceiras podem vender estas placas à vontade, apontando para a sua performance na mineração de ethereum.

Em suma, o esforço da NVIDIA na guerra ‘anti-mining’ pode muito bem ser apenas para “inglês ver”. Visto que vários miners já perceberam que a grande maioria das placas RTX 3060 e RTX 3070 estão a chegar às prateleiras sem qualquer limitação, e como tal, estão a comprá-las em grandes quantidades.

Será que a NVIDIA quer limitar o stock de forma artificial, para quando chegar o refresh ‘Super’, praticar preços mais altos do que aquilo que seria esperado nesta altura do campeonato?

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!