(Mini-Review) TCL 20 Pro: Qualidade! Mas falta uma coisa

(Mini-Review) TCL 20 Pro: Esta fabricante passa quase sempre despercebida no mundo dos smartphones, mas a verdade é que a empresa tem lançado umas ofertas bastante interessantes, algumas delas até tivemos a oportunidade de analisar, como o TCL Plex e o TCL 10 Pro.

Dito tudo isto, está na hora de dar as boas vindas aos modelos de 2021, que chegam ao mercado com o nome de TCL 20, liderados pelo muito interessante modelo TCL 20 Pro. Vamos ver o que vale?

Especificações técnicas: 

  • Processador: Qualcomm SM7225 Snapdragon 750G 5G (8 nm)
  • Armazenamento: 256GB – expansível via microSD (utilizando um dos slots SIM)
  • Memória RAM: 6GB
  • Ecrã: AMOLED, HDR10, 420 nits, 1080 x 2400 pixels, 6.67″, 20:9 ratio (~395 ppi)
  • Bateria: 4500 mAh (com carregamento sem fios, mas sem carregamento rápido).
  • Câmaras Traseira:
    48 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/2.0″, 0.8µm, PDAF, OIS
    16 MP, f/2.4, 16mm, 123˚ (ultrawide), 1/3.0″, 1.12µm
    2 MP, f/2.2, (macro)
    2 MP, f/2.4, (depth)
  • Câmara Frontal: 32 MP, f/2.5, (wide), 0.8µm)


(Mini-Review) TCL 20 Pro: Qualidade! Mas falta uma coisa

TCL 20 Pro

Portanto, em 2021, até vamos ter a oportunidade de testar todos os modelos da gama! Mas vamos obviamente começar pelo mais interessante, mas também mais caro… O muito esperado TCL 20 Pro.

Assim, ao ser lançado lado a lado com o TCL 20 5G e 20 SE, este ‘Pro’ é inegavelmente o aparelho mais premium que a marca alguma vez lançou no mercado. O que na verdade não é muito complicado, visto que a TCL apenas começou a apostar em aparelhos com o seu próprio nome há 2 ou 3 anos. Ainda assim, basta olhar para o design e acabamento do aparelho para perceber isto, uma tendência que já tinha começado em 2020 com o TCL 10 Pro, que além de ser uma excelente máquina, foi capaz de nos impressionar forte e feio no design e qualidade de construção.

Em suma, o TCL 20 Pro 5G é um verdadeiro topo de gama. Que apesar de ser mais barato, não corta nos materiais em que é baseado. Claro que o processador não é topo de gama, e o módulo traseiro de câmeras também não é o melhor que há. Mas aquilo que é capaz de fazer com o hardware é simplesmente fantástico, especialmente nas fotos, como poderá ver mais em baixo.

Exemplo fotos:

TCL 20 Pro TCL 20 Pro TCL 20 Pro TCL 20 Pro TCL 20 Pro TCL 20 Pro TCL 20 Pro Selfie:

TCL 20 Pro

Curiosamente, um dos pontos mais fortes do TCL 20 Pro é também um dos mais fracos.

Afinal de contas, o ecrã OLED é de uma qualidade simplesmente BRUTAL! No campo da qualidade de imagem, quase que meto este ecrã ao nível do S21 Ultra ou Oppo Find X3… Mas apenas chega aos 60Hz. O que pelo menos para mim, foi um murro no estômago.

Ainda assim, graças ao ‘know how’ da TCL no mundo das TVs, todo o tipo de conteúdo multimédia que decidir ver neste aparelho, irá levar com um upscale de qualidade muito interessante. Com várias melhorias no contraste e brilho.

TCL 20 Pro

Entretanto, em termos de design, a parte traseira tem um acabamento muito bonito e fora do normal, isto ao mesmo tempo que mete todo o módulo fotográfico dentro do corpo do aparelho. Uma raridade nos dias que correm. Entretanto, no lado do ecrã, temos a tradicional curvatura Edge dos smartphones Samsung Galaxy, que por várias razões, começa a ser um pouco rara no mercado.

Curiosamente, temos também um novo botão extra, que pode ser mapeado para o que você bem entender. (Não… Não é um botão Google Assistente, ou o que quer que seja. Você é que decide o que fazer com ele!)

Conclusão

Por ~500€, temos aqui muito smartphone, no entanto, sem carregamento rápido (mas carregamento sem fios!), ecrã capado nos 60Hz, e uma autonomia que não é nada de especial, é provável que muitos consumidores fiquem um pouco desiludidos com o novo topo de gama da TCL.

Ainda assim, temos de dizer que é um bom smartphone, que fica muito perto de ser considerado como excelente. Em suma, se o encontrar numa boa promoção, talvez seja boa ideia considerá-lo. Caso contrário, a este preço, tem algumas alternativas superiores já no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!