(Mini-Review) Logitech MX Master 3 para Apple! Mestre do Mac?

(Análise) Logitech MX Master 3 para Apple! Mestre do Mac? – O Logitech MX Master 3 é um dos melhores rato do mercado se o seu foco é a produtividade! Aliás, até é um dos ratos mais populares no mundo dos portáteis e computadores desktop Apple Mac, visto que acima de tudo, estas máquinas são sempre focadas na produtividade e criação de conteúdo.

Pois bem, mesmo tendo isto em conta, a Logitech achou que era boa ideia lançar versões Apple Mac do seu rato MX Master 3 e teclado sem fios MX Keys. (Mas hoje vamos apenas falar do famoso rato)

Antes de mais nada, é inegável que estes periféricos já eram simplesmente fantásticos. Mas tudo isto levanta uma questão, afinal… O que mudou? Será que este combo Rato+Teclado é obrigatório para qualquer entusiasta Mac?

A Logitech fez um MX Master 3 a pensar nos produtos Apple! É o melhor rato para Mac?

Portanto, o ‘novo’ MX Master 3 para Mac conta com muitas das funcionalidades e especificidades do MX Master ‘normal’, incluindo a roda de scroll secundária horizontal, botão extra para o polegar, e claro, o seu design ergonômico. No entanto, a coisa não fica por aqui, visto que temos uma nova cor para ‘casar’ bem com a linha Mac da Apple, bem como uma conectividade Bluetooth melhorada, visto que no mundo Apple usar pen’s para conectividade é um grande não.

Pois bem, como estamos a falar de um rato pensado para o mundo Apple, já temos vários atalhos pré-configurados para aumentar o seu desempenho no trabalho no imediato. Mas isto pode ser completamente personalizado a seu gosto na aplicação Logitech Options sem grandes problemas, visto que o programa até faz scan das aplicações instaladas no seu computador.

Entretanto, como disse em cima, o botão ‘Gesture Control’ que fica reservado para o polegar volta a dar um ar de sua graça. É facilmente uma das melhores funcionalidades deste rato, e agora está ainda mais inteligente sendo focado no sistema operativo que dá vida aos tablets ou computadores da gigante Norte Americana Apple. Afinal de contas, poderá usar este botão para fazer os mesmos exatos gestos que faz no trackpad do seu MacBook, o que claro está, é também um dos grandes pontos positivos do trackpad da Apple.

Além de tudo isto, o cabo que vem na caixa é USB-C para USB-C para evitar o uso das afamadas ‘dongles’.

Ainda assim, se por acaso está habituado ao seu MacBook sem rato, vai ter pelo menos uma semaninha de adaptação pela frente. Mas calma… Porque no fim destes dias de habituação, vai ser muito difícil voltar atrás.

Em suma, as mudanças não são revolucionárias. Mas é bom ver um clássico do mundo dos PCs a saltar para o mundo Apple com algumas otimizações em cima.

Entretanto, se quiser ler a nossa análise detalhada ao MX Master 3 e MX Keys, estão nos links em baixo:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leak, Recomendado, review

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!