(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20 Pro. É inegável que fiquei um pouco descontente. Afinal, a Huawei era, na altura, uma das fabricantes que melhor tinha compreendido o Wear OS da Google, contando com alguns dos relógios mais bonitos e mais rápidos desse ecossistema.

No entanto, e nisto a culpa é quase toda da Google, o Wear OS ficou parado no tempo, sendo mais um motivo de gozo do que um motivo de orgulho, e como tal, a Huawei decidiu tentar a sua própria receita com o LiteOS, um sistema operativo muito mais básico, mas que em contrapartida é capaz de oferecer uma autonomia sem rival.

Dito tudo isto, desde o lançamento do primeiro Watch GT, as coisas têm mudado para melhor!

GT 2 Pro
Huawei Watch GT 2

Afinal, o Huawei GT 2 foi um salto qualitativo simplesmente brutal! Ao trazer funcionalidades muito interessantes muito interessantes, e na verdade, o relógio é tão bom, que a Huawei nem sente uma necessidade imediata de lançar uma versão 3 do aparelho, preferindo lançar outras versões, com alguns toques e alguns acréscimos de funcionalidades muito desejadas pelos consumidores.

Em suma, o Huawei Watch GT 2 Pro é a melhor versão do GT 2, sendo um dos relógios mais ‘premium’ que pode adquirir no mercado atual.

Vamos tentar perceber porquê.



(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

GT 2 Pro

Portanto, o Huawei Watch GT 2 Pro é um smartwatch com um aspeto simplesmente fantástico, sendo feito de uma peça de titânio aliado a uma superfície de sapphire glass e ainda uma traseira de cerâmica. É um relógio que se sente como algo realmente premium e caro, e que facilmente passa como um relógio tradicional em qualquer meio mais ‘business’.

Entretanto, como disse em cima, este GT 2 Pro conta com o sistema operativo LiteOS, que claro está, é uma solução mas é também um problema na gama de relógios inteligentes da Huawei.

Afinal, apesar de cumprir bastante nas suas premissas iniciais, estes relógios não têm qualquer suporte à instalação de aplicações. Algo que podemos fazer no Apple Watch, nos Galaxy Watch, e claro, em todos os relógios Wear OS. Basicamente em todas as alternativas reais nas gamas médias e gamas altas do mercado de smartwatches.

Mas como também disse em cima, os relógios da Huawei trocam tudo isto por uma máquina poderosa mas sobretudo eficiente. Afinal, temos aqui todas as funcionalidades que realmente precisa num relógio, bem como uma autonomia de bateria que promete quase 2 semanas de uso ‘non-stop’.

Assim, o Huawei Watch GT 2 Pro irá enviar notificações para o seu pulso, irá conseguir fazer e atender chamadas, é capaz de enviar todo o tipo de informações para as cada vez mais populares aplicações de fitness, etc…

Entretanto, na caixa, encontramos o relógio equipado com uma bracelete de pele para o dia-a-dia, e uma outra bracelete de silicone para desporto. Ambas são braceletes completamente normais, com o mecanismo normal, em vez daquilo que a Apple ou a Oppo oferece nas suas braceletes.

GT 2 Pro

Quanto ao ecrã, temos aqui um OLED de 1.39” com uma boa resolução e uma excelente reprodução de cores. Assim, se o seu medo é o desporto outdoor, fique a saber que é muito fácil ver o que se passa mesmo debaixo de luz solar intensa.

Na verdade, o Watch GT 2 Pro é basicamente um GT 2 ‘normal’ com um traje um pouco mais caro. O que curiosamente muda um pouco a experiência!

Há aqui algo que nos faz logo gostar mais do relógio… O suporte a carregamento sem fios! Algo simplesmente essencial nos dias que correm, em tudo o que sejam gadgets mobile. Curiosamente, o mecanismo de carga até parece ser superior ao que a Samsung oferece. Visto que fui capaz de carregar o relógio em todos os carregadores Qi que tenho por caso, enquanto o meu Galaxy Watch Active 2 é um pouco mais esquisito.

Além de tudo isto, parece que a monitorização do ritmo cardíaco também foi melhorada. Tudo graças a uma melhor transmissão de luz, o que por sua vez também resulta numa medição mais precisa daquilo que se passa debaixo da nossa pele.

Conclusão

GT 2 Pro

Em suma, o resultado desta aposta da Huawei é um smartwatch com uma qualidade de construção simplesmente fantástica, e um leque de funcionalidades muito interessante. Naquilo que é basicamente uma versão 2.0 do já muito interessante Huawei Watch GT 2.

Sim, é verdade que não temos suporte à instalação de novas aplicações… Mas para ser absolutamente sincero, estamos a falar de um relógio, é assim tão importante instalar aplicações à sorte? Quando tive os meus primeiros relógios Wear OS e Galaxy Watch também adorava instalar coisinhas extras… Mas depois acabou por perder a piada! Porque verdade seja dita, não vai utilizar essas apps no seu dia-a-dia, a não ser que seja um caso muito especial como uma app de rastreamento de exercício como o Strava.

Ou seja, se este é o seu caso, esqueça os smartwatches Huawei. Caso contrário, tem aqui uma excelente alternativa para ter um relógio bonito e funcional no seu pulso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

GT 2 Pro

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também