Mini-Review Huawei P Smart 2021: Regresso do rei da gama média?

Mini-Review Huawei P Smart 2021 – Como deve saber, a gama de smartphones Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. O que claro está, muito se deve à cada vez mais desejada qualidade-preço. Dito isto, um dos reis da gama média está agora de volta!

Mas afinal o que tem de especial o Huawei P Smart 2021?

Antes de mais nada, temos de olhar para a posição da câmera frontal… Afinal de contas, o P Smart 2021 é o primeiro aparelho da Huawei a fazer uso deste design muito próprio da Samsung. E que na verdade, fica a matar neste novo aparelho de 229 Euros da Huawei.

Mas há mais!



(Quick-Review) Huawei P Smart 2021: O regresso do rei da gama média?

P Smart 2021

Portanto, para além desta nova posição da câmera frontal, damos também a boa vinda a uma configuração de 4 câmeras na traseira, com a liderança a ficar a cargo de um sensor de 48MP, o mesmo sensor principal que já podíamos encontrar no P Smart 2020 lançado em Abril. (Configuração de câmeras: 48+8+2+2MP)

Além disto, em termos de design, temos um aparelho com as dimensões de 165.65 x 76.88 x 9.26mm e ainda 206 gramas de peso. Para completar o pacote, temos um grande ecrã LCD IPS de 6.67” e resolução de 1080×2400.

Exemplos da capacidade fotográfica: (Em atualização)

Performance e Especificações técnicas

A Huawei não costuma desiludir na performance da sua gama média ou até gama baixa, por isso, aqui temos um SoC Kirin 710A, bem como 4GB de memória RAM e 128GB de capacidade de armazenamento (com suporte a cartões microSD).

Entretanto, é inegável que gostaríamos de ver aqui pelo menos 6GB. Mas também é verdade que o aparelho se safa muito bem no dia-a-dia com a RAM que tem incluída. (Mas lá está, infelizmente, a nível de ‘Future Proof’, o P Smart 2021 encontra-se limitado logo à nascença pela memória RAM disponível.)

Entretanto, para quem é fã de ter mais que um cartão SIM no seu smartphone, temos aqui um aparelho com suporte a Dual-Sim! O que é sempre um ponto positivo, visto que nunca se sabe quando é que a sua empresa lhe irá oferecer um telemóvel com plano pago pelo chefe, não é verdade 😛

Para finalizar esta parte, temos uma excelente bateria de 5000mAh, que em conjunto com o SoC de gama média, oferece uma autonomia de meter inveja a muitos topos de gama. Temos também suporte a carregamento rápido de 22.5W. (Mais sobre este assunto na review detalhada)

Software

P Smart 2021

Ao nível do Sistema Operativo, temos o EMUI 10.1 baseado no Android 10. Que claro está, como deve imaginar, vem sem serviços Google… Em alternativa, tem de safar com a loja de aplicações da Huawei e também o cada vez melhor Petal Search para encontrar tudo o que realmente necessita no mundo das apps e serviços.

A Huawei está a lutar da melhor maneira contra as limitações de software, sendo cada vez mais fácil ter de lidar com um mundo sem Google. Aliás, este P Smart 2021 é um exemplo disto mesmo.

Extras

Outras características deste P Smart 2021 passam pelo facto do sensor de impressões digitais estar na lateral do aparelho (no botão On/Off), suporte a Dual-Sim como já mencionámos em cima, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 5.1, NFC, GPS, USB-C e saída para auscultadores de 3.5mm (cada vez mais raro!)

Conclusão

P Smart 2021

O novo Huawei P Smart 2021 é um aparelho interessante para a sua gama de preços, que na minha opinião, apenas peca por ter 4GB de memória RAM. Caso este menino viesse com pelo menos 6GB, seria facilmente um dos smartphones a recomendar caso queira um aparelho BBB (Bom, Barato e Bonito).

Ainda assim, é uma boa aposta da Huawei para este novo mercado afligido pela pandemia, especialmente quando vem com a oferta dos excelente FreeBuds 3i que também já tivemos a oportunidade de analisar. (Oferta até dia 29 de Outubro).

Adicionalmente, se realmente quiser avançar para a compra, durante 12 meses também terá acesso a 15 GB de Huawei Cloud (até 31.03.2021), 3 meses de Huawei Music (até 31.03.2021) e 6 meses gratuitos da app TomTom (até 31.12.2021).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!