Inicio Android Mini-Review Huawei P Smart 2021: Regresso do rei da gama média?

Mini-Review Huawei P Smart 2021: Regresso do rei da gama média?

Mini-Review Huawei P Smart 2021 – Como deve saber, a gama de smartphones Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. O que claro está, muito se deve à cada vez mais desejada qualidade-preço. Dito isto, um dos reis da gama média está agora de volta!

Mas afinal o que tem de especial o Huawei P Smart 2021?

Antes de mais nada, temos de olhar para a posição da câmera frontal… Afinal de contas, o P Smart 2021 é o primeiro aparelho da Huawei a fazer uso deste design muito próprio da Samsung. E que na verdade, fica a matar neste novo aparelho de 229 Euros da Huawei.

Mas há mais!



(Quick-Review) Huawei P Smart 2021: O regresso do rei da gama média?

P Smart 2021

Portanto, para além desta nova posição da câmera frontal, damos também a boa vinda a uma configuração de 4 câmeras na traseira, com a liderança a ficar a cargo de um sensor de 48MP, o mesmo sensor principal que já podíamos encontrar no P Smart 2020 lançado em Abril. (Configuração de câmeras: 48+8+2+2MP)

Além disto, em termos de design, temos um aparelho com as dimensões de 165.65 x 76.88 x 9.26mm e ainda 206 gramas de peso. Para completar o pacote, temos um grande ecrã LCD IPS de 6.67” e resolução de 1080×2400.

Exemplos da capacidade fotográfica: (Em atualização)

Performance e Especificações técnicas

A Huawei não costuma desiludir na performance da sua gama média ou até gama baixa, por isso, aqui temos um SoC Kirin 710A, bem como 4GB de memória RAM e 128GB de capacidade de armazenamento (com suporte a cartões microSD).

Entretanto, é inegável que gostaríamos de ver aqui pelo menos 6GB. Mas também é verdade que o aparelho se safa muito bem no dia-a-dia com a RAM que tem incluída. (Mas lá está, infelizmente, a nível de ‘Future Proof’, o P Smart 2021 encontra-se limitado logo à nascença pela memória RAM disponível.)

Entretanto, para quem é fã de ter mais que um cartão SIM no seu smartphone, temos aqui um aparelho com suporte a Dual-Sim! O que é sempre um ponto positivo, visto que nunca se sabe quando é que a sua empresa lhe irá oferecer um telemóvel com plano pago pelo chefe, não é verdade 😛

Para finalizar esta parte, temos uma excelente bateria de 5000mAh, que em conjunto com o SoC de gama média, oferece uma autonomia de meter inveja a muitos topos de gama. Temos também suporte a carregamento rápido de 22.5W. (Mais sobre este assunto na review detalhada)

Software

P Smart 2021

Ao nível do Sistema Operativo, temos o EMUI 10.1 baseado no Android 10. Que claro está, como deve imaginar, vem sem serviços Google… Em alternativa, tem de safar com a loja de aplicações da Huawei e também o cada vez melhor Petal Search para encontrar tudo o que realmente necessita no mundo das apps e serviços.

A Huawei está a lutar da melhor maneira contra as limitações de software, sendo cada vez mais fácil ter de lidar com um mundo sem Google. Aliás, este P Smart 2021 é um exemplo disto mesmo.

Extras

Outras características deste P Smart 2021 passam pelo facto do sensor de impressões digitais estar na lateral do aparelho (no botão On/Off), suporte a Dual-Sim como já mencionámos em cima, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 5.1, NFC, GPS, USB-C e saída para auscultadores de 3.5mm (cada vez mais raro!)

Conclusão

P Smart 2021

O novo Huawei P Smart 2021 é um aparelho interessante para a sua gama de preços, que na minha opinião, apenas peca por ter 4GB de memória RAM. Caso este menino viesse com pelo menos 6GB, seria facilmente um dos smartphones a recomendar caso queira um aparelho BBB (Bom, Barato e Bonito).

Ainda assim, é uma boa aposta da Huawei para este novo mercado afligido pela pandemia, especialmente quando vem com a oferta dos excelente FreeBuds 3i que também já tivemos a oportunidade de analisar. (Oferta até dia 29 de Outubro).

Adicionalmente, se realmente quiser avançar para a compra, durante 12 meses também terá acesso a 15 GB de Huawei Cloud (até 31.03.2021), 3 meses de Huawei Music (até 31.03.2021) e 6 meses gratuitos da app TomTom (até 31.12.2021).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...