(Mini-Review) Huawei Band 7: Pequenina mas muito interessante

(Mini-Review) Huawei Band 7: Hoje em dia, é completamente normal ver todo o tipo de relógios inteligentes na rua, desde os mais caros, e complexos smartwatches, às mais baratas e simples fitness bands.

Aliás, hoje em dia, já é possível encontrar aparelhos no pulso dos consumidores, equipados com ecrãs OLED de dimensões bastante interessantes, e resolução capaz de roubar o sono a muitos engenheiro dos anos 2010. Um mercado que é inegavelmente dominado pela Xiaomi, e claro, as suas Mi Bands.

Contudo, nenhum rei reina para sempre.

Por isso, numa altura em que a Xiaomi Band 7 parece ter encarecido, sem grande evolução à mistura, é obviamente boa ideia olhar para as alternativas presentes no mercado, onde claro está, temos de destacar a Huawei Band 7. É que caso não saiba, no mundo dos wearables, a Huawei não está mesmo para brincadeiras.

Vamos por partes?

(Mini-Review) Huawei Band 7: Pequenina mas muito interessante

Hoje em dia, apesar de existirem muitos consumidores a saltar para os smartwatches propriamente ditos, com a evolução no design e aumento da capacidade no campo das funcionalidades e performance, temos muito boa gente interessada na utilização das sempre práticas fitness bands.

Afinal de contas, temos muitas das vantagens dos smartwatches, como é a recepção de notificações, ou a monitorização de vários dados relacionados com a saúde, a uma fração do preço de um relógio inteligente de referência, como é o caso do Apple Watch ou do Galaxy Watch. Isto, ao mesmo tempo que também são quase sempre aparelhos capazes de aguentar mais de uma semana, com uma única carga, e uso intensivo. São quase máquinas de guerra!

Dito tudo isto, com o aumento da popularidade, temos um lançamento muito interessante da Huawei, na forma da sua nova Band 7.

Uma fitness band equipada com um ecrã de grandes dimensões (1.47” FullView 194 × 368), e um formato bastante alto, que por sua vez ajuda na leitura de mensagens ou e-mails. Um bom começo para um aparelho, que na verdade, parece ter todo o potencial para ser um aparelho à altura da também recentemente lançada Xiaomi Band 7.

Aliás, em boa verdade, esta nova Band 7 da Huawei, parece ser uma versão ‘Lite’ do muito popular Huawei Watch Fit do ano passado. Afinal, temos uma construção muito parecida, e claro, muitas das funcionalidades mais críticas do relógio da gama acima.

Entretanto, como é óbvio, o sistema operativo é o Lite OS, um sistema operativo simples, mas ainda assim, bastante poderoso. Ao ser capaz de trazer para cima da mesa muitas das funcionalidades de rastreamento de dados biométricos, que podemos encontrar nos relógios mais caros da marca. No entanto, também traz consigo algumas das suas limitações! Como é a impossibilidade de partilhar dados com apps de fora (como o Strava), e também acaba por não oferecer muita personalização, apesar do facto de agora ser possível mudar de watchface diretamente no relógio, ou na app.

O que podemos fazer na Huawei Band 7?

Temos vários treinos pré-definidos prontos para a monitorização no ginásio, em casa, ou fora de portas. Temos muitas funcionalidades focadas na saúde, como a monitorização da frequência cardíaca 24 horas por dia, do stress, da oxigenação do sangue, ou da qualidade do sono. Com toda esta informação a ser passada para o smartphone, para conseguir analisar tudo o que fez, ou que deveria fazer, com mais detalhe.

Em suma, é uma fitness band que faz tudo aquilo que uma fitness band deve fazer! Mas sempre com a filosofia de design, e qualidade de construção da Huawei à mistura. Afinal de contas, ao contrário de muitos relógios que tenho vindo a analisar, a Band 7 é super confortável com as dimensões de 44,35 × 26 × 9,99 mm, é leve (16g), e não tem botões salientes para dar cabo dos pulsos. (Parece algo óbvio não é? Ia ficar impressionado com o número de vezes que as fabricantes falham nesta parte importante… O conforto!)

Pessoalmente, continuo a preferir o Watch Fit do ano passado, ou a nova versão agora lançada. Mas a ~50€? É possível pedir mais?

A Huawei Band 7 é uma excelente alternativa para esta segmento de preço. Se quiser saber mais, ou estiver interessado, clique aqui.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no relógio mais pequeno da Huawei para 2022? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

REVIEW POR CATEGORIAS

Pontuação

EM RESUMO

Em suma, é uma fitness band que faz tudo aquilo que uma fitness band deve fazer! Mas sempre com a filosofia de design, e qualidade de construção da Huawei à mistura

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
(Mini-Review) Huawei Band 7: Pequenina mas muito interessanteEm suma, é uma fitness band que faz tudo aquilo que uma fitness band deve fazer! Mas sempre com a filosofia de design, e qualidade de construção da Huawei à mistura