Inicio Auto Mini: Nem os últimos modelos vão receber o Android Auto

Mini: Nem os últimos modelos vão receber o Android Auto

O Android Auto consegue oferecer imensas funcionalidades ao seu carro, desde ativar o assistente virtual com o famoso “OK Google”, até à utilização das aplicações do seu smartphone no ecrã do seu próprio carro. Contudo, ainda não é desta que os proprietários de um Mini vão receber a grande funcionalidade.

A Mini é uma das marcas debaixo da alçada da BMW, aliás, estes carros até utilizam os seus motores debaixo do capô. Ainda assim, apesar da implementação da tecnologia Google nos carros da fabricante Alemã, parece que estes carros acabaram por ficar de fora dos planos Android Auto.

o Android Auto

Entretanto, os proprietários de um BMW vão passar a ter suporte total a esta funcionalidade ‘smart’! Afinal de contas, o modo sem fios já está a caminho

Dito isto, para não existir confusão, um dos responsável da BMW afirmou que de momento não existem planos para a Mini receber o tão desejado Android Auto. Afinal, nem seqwuer existe data oficial para quando a funcionalidade ficará disponível nesses modelos.



Um facto curioso é que o Android Auto já está incluindo de fábrica no software do sistema operacional 7.0 da BMW. Então… Porque não o incluir num Mini?

Provavelmente, tudo isto se trata de uma jogada comercial da BMW. Afinal de contas, esta funcionalidade é muito mais utilizada pelos entusiastas mais jovens! Assim, será esta a razão ou apenas uma das razões por detrás da decisão?

o Android Auto

Não se importa com o Android Auto? Então talvez queira saber que os Mini vão receber uma nova caixa manual de 6 mudanças!

Esta opção ficará disponível em Fevereiro de 2020 para muitos dos novos modelos, menos o fabuloso Mini John Cooper Works GP… Visto que a empresa garante que esta opção não é capaz de suportar os incríveis 301 cavalos de potência e 450nm de força provenientes do motor 2.0L. Aqui a única opção viável de momento é a caixa automática de 8 velocidades.



Em suma, se é fã da condução que um Mini consegue oferecer a falta do Android Auto não será o fator decisivo. No entanto, era muito bem vinda aqui porque até garante imensas funcionalidades que poderiam ser bem aproveitadas num carro muito procurado pelos entusiastas mais jovens.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou!

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou! - Já não é novidade para ninguém que a Epic Games Store não conta...

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...

Já pode instalar as apps Google nos smartphones Huawei! Veja

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

O Galaxy Z Fold 3 vem com S-Pen e um vidro mais ‘grosso’!

Como já disse na Leak.pt, o recente Galaxy Z Fold 2 é tudo aquilo que o Fold deveria ter sido no ano passado, ao...