Minecraft: Education Edition já se encontra disponível para compra em mais de 50 países em todo o mundo


Por em

O Minecraft: Education Edition foi construído para ajudar mais de 50.000 estudantes e professores que participaram no nosso programa inicial e que nos transmitiram feedback valioso que ajudou a adaptar a experiência através de um conjunto diversificado de ambientes de aprendizagem.

Enquanto muitas dessas características foram lançadas antecipadamente em junho, a versão integral de Minecraft: Education Edition inclui a muito esperada aplicação Modo de Sala de Aula, que permitirá que os professores possam gerir características mundiais, comunicar com os alunos, dar tópicos e transportar virtualmente os alunos para o mundo Minecraft. Apresenta ainda um mapa do mundo Minecraft, uma lista de todos os alunos no mundo, um conjunto de configurações do mundo e uma janela de chat. Tem inclusive um relógio para mostrar a hora do dia do mundo. O Modo de Sala de Aula permite que os professores possam interagir com os alunos e gerir as suas configurações através de uma interface de utilizador central.

A versão completa de Minecraft: Education Edition está agora disponível para encomenda por$5 por utilizador, e por ano, ou através de um desconto obtido com o licenciamento em volume de educação da Microsoft.

Para quem está a utilizar pela primeira vez o Minecraft em sala de aula pode aceder a uma actualização em education.minecraft.net, que inclui mais planos de aulas, um local para os professores colaborarem e o programa Minecraft Mentors que conecta professores com outros que já tenham experiência no ensino com o Minecraft.

Pode consultar mais informação sobre este lançamento em education.minecraft.net e aceder a informação para download aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.