Militar americana recebe orelha criada no seu próprio braço


Por em

Quando Shamika Burrage sobreviveu a um acidente de carro devastador há dois anos, ela não saiu ilesa. A jovem de 21 anos, que está atualmente no exército americano, perdeu a orelha esquerda no acidente.

No entanto graças a um trabalho inovador dos cirurgiões plásticos do Exército, ela está a recuperar do problema. O que é mais interessante é que se trata da primeira vez para os médicos do exército e é um resultado notável para o jovem soldado.

O mais incrível de tudo é que a orelha não é uma prótese. Na realidade é feita de tecido vivo e foi criada no próprio corpo da jovem militar.

Os cirurgiões utilizaram a cartilagem de uma das costelas de Burrage para criar a forma da orelha e implantá-la sob a pele de seu antebraço.

A pele foi crescendo à volta da orelha durante vários meses, formando novos vasos sanguíneos e veio transformar-se numa orelha após ter sido transplantada para a cabeça.

Para a reconstrução propriamente dita foram necessárias várias cirurgias. No entanto o calvário chegou ao fim e o novo ouvido está praticante pronto.

A pele terá a mesma sensação graças aos nervos que foram criados e o sangue irá circular através dela exatamente como no órgão original.

Num post que fez no blog do Exército Americano, Burrage revelou que originalmente não queria a cirurgia e inicialmente planeava optar por uma prótese para fins cosméticos. Felizmente pensou duas vezes e tudo acabou bem.

Leia também

Ou veja mais notícias de Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Alerta: Assistentes de voz podem receber comandos secretos

Qualcomm prepara novo processador para smartwatches

Seguinte