Militar americana recebe orelha criada no seu próprio braço

Quando Shamika Burrage sobreviveu a um acidente de carro devastador há dois anos, ela não saiu ilesa. A jovem de 21 anos, que está atualmente no exército americano, perdeu a orelha esquerda no acidente.

No entanto graças a um trabalho inovador dos cirurgiões plásticos do Exército, ela está a recuperar do problema. O que é mais interessante é que se trata da primeira vez para os médicos do exército e é um resultado notável para o jovem soldado.

O mais incrível de tudo é que a orelha não é uma prótese. Na realidade é feita de tecido vivo e foi criada no próprio corpo da jovem militar.

Os cirurgiões utilizaram a cartilagem de uma das costelas de Burrage para criar a forma da orelha e implantá-la sob a pele de seu antebraço.

A pele foi crescendo à volta da orelha durante vários meses, formando novos vasos sanguíneos e veio transformar-se numa orelha após ter sido transplantada para a cabeça.

Para a reconstrução propriamente dita foram necessárias várias cirurgias. No entanto o calvário chegou ao fim e o novo ouvido está praticante pronto.

A pele terá a mesma sensação graças aos nervos que foram criados e o sangue irá circular através dela exatamente como no órgão original.

Num post que fez no blog do Exército Americano, Burrage revelou que originalmente não queria a cirurgia e inicialmente planeava optar por uma prótese para fins cosméticos. Felizmente pensou duas vezes e tudo acabou bem.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!