Inicio Android Milhões de utilizadores vão ficar sem o WhatsApp em Fevereiro!

Milhões de utilizadores vão ficar sem o WhatsApp em Fevereiro!

O WhatsApp tomou o que chama de “uma decisão difícil”. Assim, em breve, vai abandonar milhões de utilizadores que não dispensam esta aplicação de mensagens. Isto foi descoberto através de uma página de suporte encontrada pelo jornal New York Post. A página revela que, a partir de 1 de fevereiro de 2020, que utiliza um dispositivo com iOS 8 ou anterior vai ficar sem o WhatsApp. Para além disso, nem será possível criar uma conta nova, nem verificá-la novamente. Isso só para quem tem o iOS 9 ou superior.

Milhões de utilizadores vão ficar sem o WhatsApp em Fevereiro!

A página de suporte do WhatsApp indica “Para obter a melhor experiência, recomendamos o uso da versão mais recente do iOS disponível para o seu smartphone. Visite o site de suporte da Apple. Isto para saber como atualizar o software do seu iPhone”.

Entretanto e no mundo Android quem tem um dispositivo com a versão 2.3.7 (Gingerbread) ou anterior já não pode criar uma conta nova nesta app nem tão pouco verificá-la. A partir de 1 de Fevereiro de 2020 será mesmo necessário o Android 4.0 Ice Cream Sandwich instalado para se usar o WhatsApp.

sem o WhatsApp

Quanto aos utilizadores do Windows Phone, todas as versões do sistema operativo não poderão mais usar o WhatsApp após 31 de dezembro de 2019.

Lembro que a versão iOS da aplicação foi lançada em agosto de 2009, seguida pela versão Android, listada no Android Market pela primeira vez em outubro de 2010.

No início deste ano, o WhatsApp reportou que possuía 1,5 mil milhões de utilizadores mensais ativos. Assim, mesmo perdendo alguns milhões, ainda vai continuar a ter um número muito simpático de assinantes.

Aqueles que ficam sem o WhatsApp devido a estar alterações podem corrigir a situação. A solução é atualizar o sistema operativo do seu smartphone. E se o iPhone não puder ser atualizado para o iOS 9 ou superior, ou o telefone Android não puder ser atualizado para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior, talvez seja hora de comprar um novo dispositivo. Quanto aos utilizadores do Windows Phone, já é mesmo uma coisa do passado. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...