Microtransações = Dinheiro a sério! Até a Sony já se rendeu

O mais recente relatório de contas da Sony, que mostra detalhadamente de onde vem as receitas da empresa, demonstra algumas coisinhas bem curiosas. É que o conteúdo “add-on”, como as microtransações e DLCs, é já responsável por uma fatia gigantesca das receitas da gigante Japonesa do mundo dos videojogos. Muito mais que a venda de consolas propriamente ditas, ou até de jogos.

Microtransações = Dinheiro a sério! Olhe para os números da Sony

microtransações =

Portanto, se pensa que a Sony faz a grande maioria do seu dinheiro na venda de consolas PlayStation, ou até mesmo na venda de jogos exclusivos, está mesmo muito enganado. A maior fatia do bolo está nas microtransações, DLCs, venda de jogos completos, e claro, os serviços.

Afinal, um terço das receitas do último ano fiscal da Sony vieram de add-ons, DLCs e Microtransações. Ou seja, cerca de 33% de todo o dinheiro ganho por uma das empresas mais dominantes no mundo das consolas.

Óbvio que no último ano, seria impossível ir buscar muito dinheiro à venda de consolas, porque apesar da marca de 10 milhões de unidades vendidas, a PS5 sofreu todo o ano com stock escasso. Além disso, como a consola de nova geração tarda em chegar às casas dos jogadores, os jogos também têm sido adiados, ou saem a conta-gotas.

Por isso, temos de esperar por um ano mais “normal”, para ter a noção do quanto as microtransações cresceram nos últimos tempos. Mas uma coisa é certa… A tendência é esta! Os jogadores estão cada vez mais habituados a ter de pagar ‘extra’ por mais conteúdo, e pelos vistos, não têm mesmo grande problema em gastar grandes quantidades de dinheiro neste submercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que pensa sobre esta tendência de mercado? É fã das microtransações?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Uma das maiores, e na verdade, mais desejadas novidades no mundo iPhone, é sem grandes dúvidas a introdução do ecrã OLED ProMotion capaz de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!