Microsoft pode baixar os requisitos de CPU para o Windows 11!

A Microsoft anunciou recentemente o Windows 11 e revelou os requisitos de sistema, CPU e não só, que são obrigatórios para se instalar este sistema operativo. Caso não os tenha não vai conseguir fazer o update através do sistema de atualizações automáticas. De facto, nem através da Media Creation Tools. De acordo com a Microsoft é necessário um processador recente, o TPM 2.0 e o Secure Boot.

Microsoft pode baixar os requisitos de CPU para o Windows 11!

No que diz respeito ao TPM 2.0, uma questão já tão falada na Leak, muitos dispositivos até o têm, mas vem desativado por defeito. Dito isto, pode ativar facilmente na BIOS. Se não tiver mesmo este módulo, também há um truque no registo que pode fazer. Isto ou alterar o disco de instalação. Pode ler mais sobre isto aqui.

Windows 11 CPU

Quanto ao processador, o Windows 11 será apenas suportado em processadores 64-bit e apenas em chipsets IntelAMD e Qualcomm. Ou seja, isto vai deixar alguns de fora. Sobretudo os mais antigos. Por exemplo, no caso da Intel, apenas será suportada da oitava geração para a frente e alguns processadores Celeron, Atom, Pentium e Xeon. No caso da AMD apenas a terceira geração Ryzen e superior. Apesar de poderem ser incluídos nesta lista os Ryzen 7 de segunda geração e alguns Athlon.

Ou seja, se tem um chip de sétima geração e até corre muito bem o Windows 10, pode não conseguir instalar o Windows 11.

Windows 11 CPU

Mas o que levou a Microsoft a pedir tantos requisitos de hardware?

O Windows 11 tem muitas melhorias a nível gráfico. De facto, é o mais inovador de sempre. Ora todo este fogo de artifício só corre realmente bem em computadores potentes. Assim e para não defraudar a experiência de ninguém, a Microsoft quer que seja um PC potente a correr o novo Windows 11.

No entanto esta questão do Windows 10 e do CPU pode mudar…

Os chips Intel de sétima geração e os AMD Zen 1 podem vir a ser suportados. Isto conforme o feedback de Windows Insiders e parceiros da Microsoft. No entanto, a Microsoft quer testar tudo muito bem, antes de baixar os requisitos.

Curiosamente a versão build que chegou hoje à Internet está disponível para quem tem processadores de sétima geração. Se tudo correr bem, talvez a versão final já venha com requisitos mais simpáticos.

E quando chega o novo Windows?

A Microsoft revelou a cronologia de lançamento para os upgrades grátis do Windows 11 que vão estar disponíveis para todos os que têm o Windows 10 e as notícias não são boas. Quando a Microsoft revelou que o novo sistema operativo ia chegar este ano, todas as pessoas presumiram que podiam logo fazer o update sem pagar. Mas afinal não é assim. De facto, o Windows 11 só vai ser grátis para quem tem o Windows 10 em 2022! E mesmo nessa altura, não vai ser logo.

De acordo com uma publicação da Microsoft no Twitter, a disponibilização do Windows 11 para os utilizadores do Windows 10 só vai começar na primeira metade de 20202. E esta disponibilização vai-se arrastar ao longo dos meses. Assim, os novos dispositivos que terão direito ao Windows 11 este ano serão os novos computadores.

Windows 11 CPU

Entretanto, não se sabe ainda se a Microsoft vai vender o novo sistema operativo através das lojas.

Caso o faça, poderá ter já este ano em equipamentos mais antigos, mas terá de pagar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!