Microsoft Windows 10X acaba de ser adiado novamente!



O Windows 10X que é o sistema operativo da Microsoft para portáteis semelhantes ao Chromebook só deve chegar na segunda metade deste ano. É um atraso considerável, considerando a data que estava inicialmente prevista.

Microsoft Windows 10X acaba de ser adiado novamente!

Inicialmente a Microsoft queria lançar o Windows 10X entre Março e Maio. No entanto, o lançamento foi adiado. Não há uma razão oficial. No entanto, algumas fontes referem que se deve a múltiplos problemas de estabilidade que tiveram de ser resolvidos.

Microsoft Windows 10X

No entanto, ainda nesta primeira metade de 2021, teremos uma nova build com muitas melhorias.

A data final do lançamento ainda não está confirmada. Seja como for, saiba que já é possível instalar este sistema operativo, apenas para o efeito de o experimentar.

Já pode instalar agora mesmo em qualquer PC!

Microsoft Windows 10X

Desenvolvido pelo programador @thebookisclosed, o Device Image Generator permite criar uma imagem funcionalidade para se instalar o Windows 10X em qualquer PC. Mas há mais. Para se certificar que tudo vai correr bem, ainda pode exportar todos os drivers que tem no seu PC e colocá-los no Windows 10X. Assim não há nada que fique sem funcionar. Dito isto, junta todos os drivers na imagem do Windows 10X.

Microsoft Windows 10X

Para além disso, o utilitário cria um conjunto de pacotes de configuração que são necessários para construir a imagem final. Atenção que este sistema não descarrega a build do Windows 10X. Vai precisar de a ter no seu computador. Assim tem de fazer o download primeiro da versão que anda pela Internet.

Microsoft Windows 10X

Se já tem a imagem então pode descarregar o Device Image Generator a partir do link abaixo. Assim que tiver efetuado o download, extraia os conteúdos do ficheiro 7Z e corra o DevImgGen.exe como refere o XDA.

Para já esta ferramenta está classificada como beta. Ou seja não há garantias que tudo funcione a 100%. No entanto, os relatos que estão na Internet revelam que tudo funcionou bem e que o Windows 10X ficou a funcionar muito bem nos PCs.

O download está disponível aqui.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também