Microsoft não quer que todos utilizem o Windows 11

O Windows 11 será sempre aquele sistema operativo marcado por uma grande mudança nos requisitos. Até aqui as novas versões eram de algum modo compatíveis com todas as máquinas, mesmo as mais antigas. Com o mais recente sistema operativo as coisas não são assim e quem não tiver um PC com determinadas características fica mesmo de fora. Pelo menos de forma oficial. Isto porque não oficialmente é possível instalar e executar o Windows 11 em qualquer PC. Por exemplo, recorrendo à ferramenta Tiny11. No entanto parece que a Microsoft não quer mesmo que todos utilizem o Windows 11.

Microsoft não quer que todos utilizem o Windows 11

Passou cerca de um ano desde que a Microsoft introduziu um novo alerta nas definições do Windows 11 que avisava os utilizadores de que o sistema operativo está a funcionar num sistema operativo não suportado. Essa mensagem tinha também um botão saiba mais no fim que levava os utilizadores para uma página a explicar os requisitos de hardware e software do Windows 11.

utilizem o Windows 11

Depois disto, a Microsoft decidiu ir mais longe e colocar esta mensagem também no ambiente de trabalho. Isto para nunca passar despercebida. Agora e quando se pensava que as coisas tinham ficado por aí e que eventualmente as novas versões nem teriam esta mensagem tudo mudou.

Uma informação avançada pelo site Deskmodder revela que esta marca de água, para muitos incomodativa, começou também a surgir na build 22621. Ou seja, isto significa que está a afetar o Windows 11 versão 22H2. Lembro que os requisitos não mudaram face à versão 21H2. Aliás a única coisa adicionada foram os novos processadores da AMD e Intal.

- Advertisement -

No entanto não se preocupe pois é possível desativar esta mensagem irritante

Se ficou com a marca de água depois de ter feito a atualização existe uma forma de a retirar e é através do editor de registo do Windows.

Vamos explicar-lhe como o pode fazer.

Em primeiro lugar abra o editor de registo do Windows.

Do lado esquerdo abra a chave HKEY_CURRENT_USER. Depois procure por uma entrada chamada UnsupportedHardwareNotificationCache. Clique nela com o botão direito do rato e mude o valor SV2 DWORD de 1 para 0. A seguir só tem de reiniciar o seu PC.

Depois de reiniciar a marca de água vai desaparecer e não vai voltar a menos que a Microsoft faça uma nova alteração, sobretudo daquelas que chegam do lado do servidor.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.