Microsoft: transferir facilmente fotos do Android e iOS para PC

A Microsoft, pela sua divisão de projectos experimentais, lançou a app Photos Companion que pretende facilitar a experiência de transferir fotos de um dispositivo Android e iOS para um PC Windows.

Microsoft

App para Android e iOS

Esta aplicação funciona em conjunto com a aplicação Fotos do Windows 10. É criada uma conexão temporária por um código QR, e envia os arquivos por Wi-Fi. Um pouco como funcionada o AirDrop entre Mac e iPhone.

Como usar o Photos Companion da Microsoft

Depois de instalar a aplicação no dispositivo Android ou iOS deve seguir os seguintes passos:

  1. Abrir a aplicação Fotos no computador. Verifique se a aplicação se encontra atualizada.
  2. Clique nos três pontos no canto superior direito e escolha “Configurações”.
  3. Ativar a opção “Pré-visualização” que se encontra quase no final do menu Configurações. Só vai ser preciso fazer isto uma vez.
  4. Depois de fechar a aplicação Fotos e abri-lo novamente, vai aparecer uma nova opção no menu Importar, que permite copiar fotos do smartphone para o PC por Wi-Fi. Clique nessa opção.
  5. Agora vai aparecer um código QR no ecrã do PC. Inicie a aplicação Photos Companion no smartphone, escolha “Enviar fotos” e digitalize o código QR.
  6. Depois do código QR ser digitalizado, pode usar a aplicação Photos Companion no smartphone para selecionar as fotos que pretende transferir.
  7. Clique em “Concluído” e aguarde até que as fotos sejam copiadas.

Tenha em mente que a app não vai remover as fotos no smartphone, apenas cria cópias locais no PC. E para já a app não consegue receber arquivos no smartphone, apenas enviá-los.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Intel vai lançar os novos Core 12000 no dia 4 de Novembro!

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 no próximo dia 5 de Outubro, por isso, sempre foi esperado que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!