Inicio Jogos Microsoft tem um trunfo na manga para meter a PS5 no bolso!

Microsoft tem um trunfo na manga para meter a PS5 no bolso!

Parece que a Microsoft tem mesmo um ás na manga para triunfar na próxima geração de consolas, ao trazer para cima da mesa a capacidade de aumentar a resolução de texturas ‘low-res’ utilizando a cada vez mais popular Inteligência Artificial.

Isto poderá ser uma excelente jogada para o futuro imediato, ou como quem diz, a luta da Xbox Series X contra a PlayStation 5. Ao fim ao cabo, é cada vez mais óbvio que ambas as empresas (Sony e Microsoft) irão apostar forte e feio na retro-compatibilidade. Contudo, esta tecnologia poderá ser útil para muito mais que isso.



Microsoft tem um trunfo na manga para meter a PS5 no bolso!

a PS5 no

Portanto, esta nova tecnologia chega às mãos da Microsoft pela Playfab, uma outra empresa que a gigante do software adquiriu em 2018. E que pelos vistos, está a aproveitar todo o poderio da infra-estrutura Microsoft Azure, para levar os jogos do passado para a nova geração. Ora leia:

“Um dos estúdios da Microsoft tem estado a experimentar o uso de modelos ML para a próxima geração. E pelos vistos, está a funcionar extremamente bem. Ao ponto de que nem sequer é possível ver as diferenças entre uma textura de alta resolução recente e uma textura de baixa resolução antiga. Chegámos a um ponto, em que mais vale lançar o produto com resoluções baixas, e deixar a máquina fazer tudo o resto.”

Assim, além de se manter toda a qualidade no produto final, é possível para os estúdios poupar imenso tempo na criação de texturas de alta resolução, ao mesmo tempo que podemos contar com downloads muito mais pequenos.

Dito isto, como estamos a falar de Inteligência Artificial, a rede neural tem de ser treinada com milhões de imagens para perceber o que está a ver. Por isso, cenários baseados em foto-realistas serão fantásticos. Enquanto outros jogos baseados em mundo de fantasia irão ter mais dificuldade em utilizar a funcionalidade.

Ainda assim, são excelentes notícias para o mercado… Sobretudo para as antigas gerações de jogos! Vamos ver como a Microsoft consegue utilizar esta tecnologia na guerra que se aproxima a passos largos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...