Microsoft tem um mega-update para o Windows 10!


Por em

Os utilizadores do Windows 10 têm sido brindados com atualizações péssimas, para não dizer pior. No entanto, a Microsoft tem uma novidade já que resolveu jogar todas as cartadas e revelar dois updates massivos que vão certamente agradar aos utilizadores. Com tantas alterações à vista e com o enorme cuidado que houve na elaboração destas atualizações é provável que não existam bugs. Ainda assim, só o tempo dirá o que vamos encontrar.

Microsoft tem um mega-update para o Windows 10!

Atualizações de drivers mais eficazes

As atualizações de drivers estão normalmente na base de muitos problemas com o Windows 10. No entanto, isto vai mudar. O site BleepingComputer refere que a Microsoft anunciou silenciosamente como é que tudo isto vai funcionar a partir de agora.

Windows 10

Segundo esta empresa, “a disponibilização inicial vai abranger sobretudo  computadores altamente ativos, pois há uma hipótese maior de obter dados de diagnóstico desses dispositivos, o que permite a deteção precoce de falhas”. “Os primeiros updates têm como alvo clusters específicos de combinações HWID / CHID [ID de hardware / ID de hardware do computador] para que a qualidade do driver possa ser avaliada de uma forma que represente uniformemente a população total de dispositivos. A implementação de um controlador para esse conjunto inicial de população elegível pode levar até oito dias corridos. No entanto, a fase geral de acompanhamento dos lançamentos dos drivers vai prosseguir ao longo de 30 dias. ”

Embora a Microsoft utilize um processo gradual de lançamento nas atualizações, este novo método é muito mais inteligente, pois permite testes precisos numa ampla gama de hardware antes da distribuição chegar a todos. É um sistema significativamente melhor do que a abordagem mais aleatória que a Microsoft utilizava anteriormente. Na prática, dificultava a identificação de padrões e a interrupção do lançamento rapidamente antes que muitos outros PCs começassem com erros.

Uma nova interface

Para assinalar o facto do Windows 10 ter atingido os mil milhões de utilizadores em todo o mundo, o responsável da Microsoft para Windows e Dispositivos, Panos Panay, lançou um vídeo no Instagram cheio de teasers para uma nova interface do Windows 10.

Microsoft tem

O novo design mostra que a Microsoft vai apostar menos nos mosaicos, vai usar paletas de cores mais suaves, atualizar ícones do sistema e lançar uma nova versão do Windows File Explorer. Em suma, representa a maior revisão visual nos últimos cinco anos de história da plataforma.

Se tudo correr bem isto pode sem dúvida mudar a imagem que os utilizadores têm dos updates do Windows.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hyundai Kona (Kauai) 100% elétrico recebeu um aumento na autonomia!

Samsung One UI 2.1 chega ao Galaxy S10 e Note 10 em Abril!

Seguinte