Microsoft Teams vai deitar a mão a uma característica do Zoom!

A pandemia popularizou o Microsoft Teams como nunca. Começou e vai continuar a ser porque, pelo menos, até ao final deste ano temos teletrabalho sempre que possível. Ora com tantos utilizadores nunca é demais trabalhar-se para melhorar a aplicação. Dito isto e segundo a cronologia de lançamentos para o Microsoft 365 as pessoas vão conseguir juntar-se às reuniões do Teams ao introduzirem um código digital. Como sabe esta novidade do Microsoft Teams é uma característica do Zoom que torna muito simples a entrada numa reunião.

Microsoft Teams vai deitar a mão a uma característica do Zoom!

Entretanto a Microsoft também revelou onde é que esta novidade fica no centro de administração do Microsoft 365.  A imagem abaixo revelada pelo site onmfst mostra exatamente isto.

Microsoft Teams Zoom

Esta novidade vai funcionar no Teams para computadores, dispositivos móveis e versão web.

Mas eis o que revelou a Microsoft. Todas as reuniões terão um ID. É atribuído de forma automática a um utilizador do Teams e esse utilizador apenas terá de digitar o código para se juntar. De resto tudo será igual.

O Teams já permite que as pessoas se juntem às reuniões através do envio de um link ou convidando diretamente as pessoas. Agora a função de adicionar um código é sem dúvida bem vinda.

Esta novidade deve chegar a todos os utilizadores em Maio de 2021. Até lá ainda poderá sofrer algumas alterações.

Para além desta novidade há outras que estão disponíveis para as plataformas móveis. Começamos então pelas funcionalidades ao nível do sistema operativo da Apple. Ora neste campo passamos a ter a possibilidade de usar reações nos textos como gosto, emojis em forma de coração, bem como caras de riso, choro, entre outras.

Microsoft Teams Zoom

Foi também adicionada a opção de limpar as informações de conta colocadas em cache da página de entrada. Isto é útil caso queira eliminar todas as informações colocadas no iPad.

Como referi no início temos também novidades na App para Android.  Assim, exemplo disso é a possibilidade de criar e juntar-se a eventos com o Teams. Temos também a possibilidade de reencaminhar reuniões para alguém.

É verdade que nada disto é propriamente extraordinário. No entanto afirma aos utilizadores que a Microsoft está a a levar a sério as aplicações para dispositivos móveis.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também