Microsoft Teams acaba de ganhar uma novidade no som!

A Microsoft Teams está a receber novas funcionalidades na mais recente atualização e o som é uma delas. A primeira novidade é a melhoria dos controlos ao nível do mute que darão aos apresentadores um maior controlo sobre quem é capaz de falar durante uma reunião. A Microsoft acredita que os novos controlos de áudio garantem maior flexibilidade na gestão da reunião.

Microsoft Teams acaba de ganhar uma novidade no som

Após a atualização, pode selecionar o nome da pessoa e tocar na opção “…” para abrir o menu de ação. No menu, tem de escolher o “Não permitir o unmute” para silenciar o utilizador permanentemente. Atualmente, os anfitriões precisam de silenciar todos os participantes se quiserem impedir um utilizador de tirar o mute.

Microsoft Teams som

A nova função de gestão de áudio é particularmente útil para os professores, uma vez que permite aos anfitriões silenciar os utilizadores específicos até que a reunião acabe. Isto também irá garantir que os apresentadores não são interrompidos por interferências sonoras dos participantes.

Entretanto há outra novidade. É que os organizadores vão passar a ter a capacidade de bloquear reuniões. Ou seja, a partir da altura em que o responsável entender, mais ninguém vai conseguir entrar. Esta função está no roadmap do Microsoft 365 e poderá chegar em Maio deste ano.

É verdade que o Microsoft Teams já permite aos organizadores decidirem quem entra numa reunião. No entanto, depois dela começar, os pedidos podem continuar a entrar. Claro que o responsável pode simplesmente recusá-los, mas ainda assim exige uma acção por parte da pessoa que tem de estar concentrada na reunião. Assim com a nova função, é possível bloquear logo todos os pedidos que possam surgir. Só me faz lembrar a professora a fechar a porta aos alunos que chegam atrasados e mais ninguém entra.

Microsoft Teams som

Assim que o organizador bloquear uma reunião, quem enviar um pedido vai receber essa indicação. Deste modo não terá de ficar à espera de ser aceite.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também