Microsoft Teams recebe muitas novidades no Android e iOS

O Teams é daquelas plataformas que ficou ainda muito mais popular devido à pandemia. De facto, a Microsoft tem investido muito tempo neste sistema que envolve diversas funções. Agora eis que foi lançado um novo update que coloca o Microsoft Teams muito mais parecido com o Skype no iPhone e no iPad, embora também existam novidades para o Android. Vamos olhar para tudo o que muda.

Microsoft Teams recebe muitas novidades no Android e iOS

Começamos então pelas novidades ao nível do sistema operativo da Apple. Ora neste campo passamos a ter a possibilidade de usar reações nos textos como gosto, emojis em forma de coração, bem como caras de riso, choro, entre outras.

Microsoft Teams Android

Entretanto foi também adicionada a opção de limpar as informações de conta colocadas em cache da página de entrada. Isto pode ser útil caso queira eliminar todas as informações que foram colocadas no iPad.

Como referi no início temos também novidades na App para Android. Exemplo disso é a possibilidade de criar e juntar-se a eventos com o Teams. Temos também a possibilidade de reencaminhar reuniões para alguém.

É verdade que nada disto é propriamente extraordinário. No entanto afirma aos utilizadores que a Microsoft está a a levar a sério as aplicações para dispositivos móveis.

No caso dos computadores temos uma nova função que melhora o modo Juntos.

Por outro lado, os utilizadores de dispositivos móveis vão passar a ocupar menos largura de banda quando utilizam as vídeo chamadas no Microsoft Teams.

Microsoft Teams Android

Numa atualização feita recentemente à cronologia de lançamentos a Microsoft confirmou também que está a trabalhar num novo modo de alteração da visualização que estará disponível na nova barra de visualização do Teams. Assim é possível alterar entre o modo Juntos, Ecrã Total, Galeria e muito mais.

O modo juntos permite colocar os participantes no topo de um fundo partilhado e é bom para um brainstorm ou para uma discussão de mesa redonda. No entanto não é muito fácil partilhar conteúdos. Agora, a Microsoft está a testar um layout dividido como mostra a imagem abaixo partilhada pelo site Windows Latest. Assim, temos a apresentação do lado esquerdo e os participantes do lado direito.

O que acha destas novidades? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também