Microsoft Teams: acabou de chegar uma novidade! Já a encontrou?

A Microsoft tem vindo a testar uma nova experiência de partilha no Teams para o Windows 10 e macOS. Ficámos a conhecer esta novidade em Janeiro e depois em Abril. Agora eis que esta novidade no Teams está disponível para todos. Já a encontrou na sua aplicação?

Microsoft Teams: acabou de chegar uma novidade! Já a encontrou?

Esta novidade surge a pensar nas versões desktop e permite aos utilizadores acederem com rapidez às opções de partilha a partir do menu de topo. Entretanto, a nova opção agora na parte superior, permite fazer tudo o que fazíamos antes.

A diferença é, de facto, a interface do utilizador otimizada para uma maior acessibilidade. A Microsoft melhorou tanto este sistema que os utilizadores até podem encontrar mais facilmente aquilo que necessitam de partilhar. Como se pode ver na imagem abaixo, esta nova interface surge numa janela onde ainda estão as opções antigas.

Por exemplo, os utilizadores podem partilhar o ecrã, janela, conteúdo do Whiteboard e Powerpoint.

- Advertisement -

Mas vamos olhar mais especificamente para os modos de partilha.

Ecrã: esta opção permite partilhar o ecrã total. Entretanto se tiver dois monitores vai poder vê-los listados no novo sistema de partilha.

Janela: pode selecionar a opção para ver uma lista de janelas que tem aberta e selecionar uma delas para iniciar a partilha.

Powerpoint Live: Na prática permite partilhar um ficheiro Powerpoint. Mas vamos explicar-lhe como isto funciona.

Com o PowerPoint Live não necessita de partilhar o seu ecrã com a audiência. Pode dar um clique no botão e apenas ela é mostrada. Isto é bom para evitar problemas com a partilha repentina do ecrã. Podemos ter aberto algo que não queiramos partilhar. O melhor de tudo é que podemos navegar entre outras apps, esconder informações sensíveis e ainda assim conduzir a apresentação.

Com esta novidade pode aceder ainda ao chat e à apresentação ao mesmo tempo no Teams. Ou seja, não vai perder nada durante a apresentação. Também pode aproveitar funções avançadas com notas laterais e outras.

Microsoft Teams Powerpoint

Para além disso, quem está a assistir pode interagir com conteúdos na apresentação.

Por exemplo, pode dar um clique em hiperligações e vídeos e consumir os conteúdos ao seu ritmo.

No mês passado, a Microsoft disse que a integração do PowerPoint Live pode redefinir a experiência de apresentação e cativar mais os utilizadores.

Entretanto existe também uma opção que permite rapidamente incluir o som do computador.

Para além disso tem também acesso a uma função para partilhar o conteúdo do InVision com os participantes.

A juntar-se a tudo isto o Microsoft Teams para macOS vai ter suporte para cancelamento de ruído e uma nova experiência de apresentação nas próximas semanas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.