Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se pode dizer que tenha sido um grande sucesso porque chegou com especificações algo desatualizadas face ao preço. Agora temos uma nova tentativa com o Surface Duo 2. Por um lado é mais do mesmo, mas por outro há várias melhorias.

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

O design é praticamente o mesmo. Continua a ser um dobrável mas com uma abordagem diferente da Samsung. Assim temos na prática dois ecrãs independentes em vez de um só. Ambos têm 5.8 polegadas e uma taxa de atualização de 90Hz. A proteção do ecrã é assegurada pelo vidro Gorilla Glass Victus. Um dos destaques vai para a Surface Slim Pen 2 que foi atualizada e que pode ser carregada sem fios. Entretanto o botão já não está na extremidade e a ponta é mais afiada.

As molduras superior e inferior continuam a ser demasiado grandes.

O Surface Duo 2 chega com uma configuração de câmara tripla na parte traseira. Temos um sensor principal de 12 megapixéis com estabilização ótica de imagem, outro de 16 ultra-angular e por fim um telefoto com 12MP.

Este dispositivo é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 888 com 8GB de memória LPDDR5. Ao nível da conetividade temos suporte para Bluetooth 5.1 e 5G. Temos também NFC para pagamentos sem contacto. A dar vida a este smartphone está uma bateria de 4449 mAh. O sistema operativo é o Android 11.

Ainda não pode ser comprado cá mas nos Estados Unidos custa 1499 dólares. Não deverá ser muito diferente em terras lusitanas.

Microsoft Surface Duo

Vale a pena comprar? Eu sinceramente acho que não. Aprecio o trabalho que a Microsoft está a fazer, quer com o sistema operativo, quer com os Surface. No entanto acho que não há espaço no mercado para este Surface Duo.

Microsoft Surface Duo

É demasiado caro para um dispositivo que só é dobrável por ter uma dobradiça já que os ecrãs são tradicionais. Para além disso acrescenta pouco face aos outros smartphones dentro desta gama de preço. Se anda mesmo à procura de um dobrável então talvez os novos Galaxy sejam a opção acertada.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados