Surface Duo 2: Depois de um fail, temos uma nova tentativa

Como ainda se deve lembrar, antes da pandemia, a Microsoft apresentou um smartphone Android ‘Dual Screen’, que na altura, pareceu realmente muito interessante! No entanto, por várias razões, o Surface Duo acabou por falhar redondamente no mercado de smartphones.

Bem… Isto significa que a Microsoft se vai retirar do mundo dos smartphones? Nop! Abram alas ao novo Surface Duo 2!

Microsoft Surface Duo 2: Depois de um fail, temos uma nova tentativa

Portanto, ao que tudo indica, a Microsoft está prestes a anunciar o novo Surface Duo. Um aparelho, que aparentemente, vai ser bem mais poderoso que o modelo original.

No entanto, como deve imaginar, ser poderoso, bonito, etc… Vale muito pouco, se a Microsoft não conseguir acertar no preço!

O Surface Duo original deu um ar de sua graça pela primeira em 2019, conseguindo impressionar meio mundo! Afinal, a Microsoft estava a apostar no SO Android. Algo quase impensável na cabeça de muitos especialistas e analistas de mercado.

No entanto, as coisas começaram logo mal no campo do lançamento. Visto que a Microsoft apenas conseguiu meter as primeiras unidades à venda em 2020.

Além disso, na altura, a Samsung e Huawei já tinham alguns aparelhos dobráveis no mercado, o que acabou por atirar a alternativa da Microsoft para o canto escuro da sala. Afinal, a gigante Norte-Americana optou por um design ‘dual screen’ mais durável, ao implementar dois ecrãs separados, em vez de um único dobrável. O que parecia interessante inicialmente, mas rapidamente perdeu a sua magia aos olhos dos consumidores. Especialmente quando o aparelho começou a apresentar falhas críticas no software, e rapidamente ficou obsoleto no campo do hardware.

Estamos a falar de um aparelho a custar 1400€, que não tinha carregamento sem fios, tinha apenas uma câmera traseira, não tinha qualquer certificação IP, e claro, também não tinha suporte a expansão de armazenamento via cartão microSD.

Como vai ser o Surface Duo 2?

Entretanto, segundo o que sabemos, graças a um leak de um benchmark, o novo Surface Duo 2 vai apostar num SoC Snapdragon 888, 8GB de RAM, sendo tudo baseado no Android 11. Além disto, também é esperado um módulo de câmeras traseiro com 3 sensores.

Tendo em conta o uso do SoC SD888, é provável que o lançamento esteja para breve! Contudo, o que realmente interessa aqui é o preço!

A Microsoft é uma marca gigantesca, uma das valiosas do planeta. Mas em termos de smartphone, não tem grande peso no mercado. Por isso, se realmente quer entrar a ‘matar’, tem de o fazer com um preço apelativo, de forma a roubar os holofotes que estão quase sempre apontados para a Samsung, Xiaomi, Apple, etc…

 

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!