Surface Duo 2: Depois de um fail, temos uma nova tentativa

Como ainda se deve lembrar, antes da pandemia, a Microsoft apresentou um smartphone Android ‘Dual Screen’, que na altura, pareceu realmente muito interessante! No entanto, por várias razões, o Surface Duo acabou por falhar redondamente no mercado de smartphones.

Bem… Isto significa que a Microsoft se vai retirar do mundo dos smartphones? Nop! Abram alas ao novo Surface Duo 2!

Microsoft Surface Duo 2: Depois de um fail, temos uma nova tentativa

Portanto, ao que tudo indica, a Microsoft está prestes a anunciar o novo Surface Duo. Um aparelho, que aparentemente, vai ser bem mais poderoso que o modelo original.

No entanto, como deve imaginar, ser poderoso, bonito, etc… Vale muito pouco, se a Microsoft não conseguir acertar no preço!

O Surface Duo original deu um ar de sua graça pela primeira em 2019, conseguindo impressionar meio mundo! Afinal, a Microsoft estava a apostar no SO Android. Algo quase impensável na cabeça de muitos especialistas e analistas de mercado.

No entanto, as coisas começaram logo mal no campo do lançamento. Visto que a Microsoft apenas conseguiu meter as primeiras unidades à venda em 2020.

Além disso, na altura, a Samsung e Huawei já tinham alguns aparelhos dobráveis no mercado, o que acabou por atirar a alternativa da Microsoft para o canto escuro da sala. Afinal, a gigante Norte-Americana optou por um design ‘dual screen’ mais durável, ao implementar dois ecrãs separados, em vez de um único dobrável. O que parecia interessante inicialmente, mas rapidamente perdeu a sua magia aos olhos dos consumidores. Especialmente quando o aparelho começou a apresentar falhas críticas no software, e rapidamente ficou obsoleto no campo do hardware.

Estamos a falar de um aparelho a custar 1400€, que não tinha carregamento sem fios, tinha apenas uma câmera traseira, não tinha qualquer certificação IP, e claro, também não tinha suporte a expansão de armazenamento via cartão microSD.

Como vai ser o Surface Duo 2?

Entretanto, segundo o que sabemos, graças a um leak de um benchmark, o novo Surface Duo 2 vai apostar num SoC Snapdragon 888, 8GB de RAM, sendo tudo baseado no Android 11. Além disto, também é esperado um módulo de câmeras traseiro com 3 sensores.

Tendo em conta o uso do SoC SD888, é provável que o lançamento esteja para breve! Contudo, o que realmente interessa aqui é o preço!

A Microsoft é uma marca gigantesca, uma das valiosas do planeta. Mas em termos de smartphone, não tem grande peso no mercado. Por isso, se realmente quer entrar a ‘matar’, tem de o fazer com um preço apelativo, de forma a roubar os holofotes que estão quase sempre apontados para a Samsung, Xiaomi, Apple, etc…

 

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados