Microsoft Surface Duo 2: as especificações foram reveladas!

Numa altura em que tanto se fala de dobráveis, a Microsoft não quer claramente perder a corrida. Isto apesar da abordagem ser um pouco diferente. Tudo porque não é um só ecrã dividido ao meio, mas sim dois ecrãs. Assim e como refere o site MSPoweruser a Microsoft vai lançar muito em breve o sucessor do Surface Duo que foi revelado no ano passado. Dito isto, eis que as especificações do Surface Duo 2 chegaram através de uma listagem no Geekbench e mostram um equipamento muito interessante.

Microsoft Surface Duo 2: as especificações foram reveladas!

De acordo com a listagem no Geekbench, o Microsoft Surface Duo 2 alimenta-se de um processador Qualcomm Snapdragon 888 e 8GB de memória. Entretanto o sistema operativo será o Android 11. Isto é sem dúvida um grande salto face ao primeiro Surface Duo.

Lembro que a aposta do ano passado chegou com um processador Snapdragon 855 e 6GB de memória. Isto não era suficiente para um smartphone de ecrã duplo que queria rivalizar com outros fabricantes. Sobretudo porque até foi pensado para correr várias apps ao mesmo tempo.

Entretanto a Microsoft não se preocupou apenas em mudar o chipset e a memória. De facto, outra das grandes preocupações foi a fotografia. Assim tudo deverá correr melhor com o Surface Duo 2. Dito isto, temos uma configuração de câmara tripla e um novo arranjo de câmaras.

No que diz respeito a resultados nos testes, o Duo 2 saiu-se muito bem no Geekbench 5. Assim conseguiu conquistar 1091 pontos nos testes single-core e 3517 nos multi-core.

Neste momento ainda não se sabe se o Surface Duo 2 será muito diferente do Duo original. Pelo menos em termos visuais. No entanto, é provável que sim. Mesmo que não existam muitas modificações. Dito isto, eventualmente teremos molduras mais finas. Ainda assim teremos de esperar para ver!

O que acha da abordagem da Microsoft? Prefere, por exemplo, em relação à da Samsung?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!