Microsoft, Sony e Nintendo estão sob investigação!

A autoridade de competição no mercado dos UK, está neste momento a investir as gigantes da indústria dos videojogos, ou como quem diz, a Microsoft, Sony e Nintendo.

A investigar as empresas responsáveis pelas atuais consolas? Mas porquê!?

Aparentemente, a investigação é centrada nos modelos de subscrição online, nomeadamente, na maneira como as subscrições são renovada automaticamente, e como as devoluções são feitas.

Infelizmente, as renovações automáticas, são um costume da indústria, quando falamos de modelos de subscrição. Contudo, a autoridade da concorrência quer ter a certeza que tudo está de acordo com a lei.

Mas porquê agora?

Sony e Nintendo

Esta investigação teve como percursor, uma ‘super queixa’ do grupo de advocacia ‘Citizens Advice’.

Portanto, devido a esta queixa, a CMA – Competition and Markets Authority, decidiu perceber realmente o que se passa no mercado, investigando as ‘Big Three’ – Microsoft, Sony e Nintendo.

Assim, num anúncio publicado na passada sexta feira, a CMA disse:

“Estamos preocupados com a maneira de como estas empresas construíram as suas plataformas.

Em suma, se tudo se encontra nos transmites legais, tais como as auto renovações de contratos, cancelamentos, e políticas de devoluções, e claro, os termos e condições de serviço.”

A investigação vai incidir em vários pontos, nomeadamente se os consumidores são notificados aquando da renovação automática da subscrição, ou se têm períodos de cancelamento ou de devoluções apropriados.


Red Dead Redemption 2 para PC vai ser um exclusivo da Epic Store?

Red Dead Redemption 2 para PC

Red Dead Redemption 2 é um dos melhores jogos de 2018! Aliás, se não tivesse levado com a concorrência de God of War, seria muito provavelmente, o melhor jogo de 2018… Contudo, não foi lançado para o PC, ficando apenas pela PlayStation 4 e Xbox One.

Mas em boa verdade, nunca ninguém duvidou que Red Dead Redemption 2 fizesse o mesmo caminho de GTA IV, GTA V e L.A. Noire, chegando ao PC alguns meses depois.



Dito tudo isto, alguns rumores começaram agora a circular, acerca deste futuro lançamento.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário