Microsoft revelou as grandes vantagens da Xbox em relação à PS5

A estratégia da Microsoft com as suas consolas Xbox é vastamente diferente daquela que a Sony tem escolhido ao longo dos últimos anos, especialmente no que diz respeito à nova geração, onde vamos ver a Xbox Series X contra a PlayStation 5.

Afinal de contas, a Microsoft tem posto um foco brutal na retro-compatibilidade das suas consolas, algo que vai voltar a ser um aspeto chave da sua nova consola! Ao fim ao cabo, vamos ter compatibilidade total com todos os jogos Xbox alguma vez lançados, ao mesmo tempo que estes mesmos jogos irão contar com melhorias gráficas sérias.

Além de tudo isto, a empresa também está a apostar forte e feio no ecossistema, não deixando que todas as Xbox One já vendidas sejam desperdiçadas.

Microsoft revelou a grande vantagem da Xbox em relação à PS5

xbox em relação

Portanto, segundo o ‘patrão’ do departamento Xbox, o plano atual é suportar todos os jogos da Xbox One que não obrigam ao uso do Kinect na nova Series X. O que claro está, poderá servir como um excelente degrau para a Microsoft se por em cima da PlayStation 5. (Visto que a Sony ainda não deu mais detalhes acerca da sua retro-compatibilidade, depois da afirmação dos 100 jogos mais populares lançados para a PS4.)

Caso não saiba, a Microsoft viu a Sony a fugir com a liderança do mercado graças a duas grandes razões… O preço de lançamento da Xbox One e sua biblioteca de jogos!

Dito isto, parece que a Microsoft está a fazer o tudo por tudo para lançar a Series X mais barata que a PS5, ao mesmo tempo que aposta forte e feio nos exclusivos. Mas a coisa não fica por aqui. É que além de tudo isto, a Microsoft vai também fazer uma grande aposta em todas as Xbox One no mercado!

Visto que está a eliminar a diferenciação de jogos Xbox One e Xbox Series X, para serem apenas jogos Xbox. Ou seja, é esperado que todos os jogos lançados para a consola de nova geração sejam também lançados para a ‘One’. Dando assim uso ao espetacular sistema ‘smart delivery’ da Microsoft. E claro, sistema de crossPlay para que os fãs do mundo Xbox continuam a poder jogar com os amigos, mesmo que em consolas diferentes.

Além disto, a gigante Norte Americana também confirmou a adição gratuita do sistema de streaming xCloud ao Xbox Game Pass Ultimate. O que claro está, irá permitir aos jogadores meter as mãos numa experiência de nova geração. Isto, sem ter acesso a uma consola de nova geração… de borla!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também