Microsoft quer meter anúncios em jogos ‘Free to Play’

Adora ver anúncios no Instagram, Facebook e YouTube? Então, e que tal em alguns dos seus jogos favoritos? É que ao que tudo indica, a Microsoft está a desenvolver a sua própria plataforma de anúncios, para começar a popular alguns jogos gratuitos com os tão afamados ‘ads’.

Como assim? Bem, estamos a falar da introdução de anúncios em jogos como Fortnite, Warzone, e claro, Rocket League. Mas de uma forma um pouco menos intrusiva, relativamente aos exemplos que dei em cima, do YouTube, Instagram, etc…

Microsoft quer meter anúncios em jogos ‘Free to Play’

Curiosamente, algumas fontes até afirmam que a Microsoft não está a contar ficar com grande parte das receitas, ao desenvolver toda esta estratégia como uma forma de rentabilizar ainda mais os projetos das equipas de desenvolvimento dentro do seu ecossistema.

Ao fim ao cabo, temos de ter a noção que jogos como Candy Crush, e similares, fazem muito e bom dinheiro, todos os anos, graças a plataformas de anúncios tal como esta.

Em suma, mais uma adição, que vai fazer com que o ecossistema Xbox fique ainda mais aliciante para muitos estúdios, e claro, como consequência disso mesmo, para os jogadores. É que caso não saiba, tem sido um pouco graças a esta estratégia de ‘ecossistema como um serviço’, que os muitos serviços da Microsoft resultaram em receitas de 15.37 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2021.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido ver anúncios em jogos ‘free to play’? Ou as coisas estão a entrar num nível apenas e só irritante para os jogadores, que apenas se querem abstrair do mundo real? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também