Ficámos a saber muito recentemente que a PS5 está a dominar o mercado de consolas caseiras num rácio de 5 para 1. Ou seja, enquanto uma Xbox Series S ou Series S é vendida, vão vendidas 5 consolas PS5 Slim com ou sei leitor Blu-Ray.
É uma diferença quase absurda, sendo exatamente por isso que apesar de números um pouco aquém do esperado no lado da Sony, esta já conta com cerca de 60 milhões de consolas vendidas nesta geração. 60 milhões de consolas que podem muito bem vir a ser um alvo para a Microsoft num futuro muito breve.
Microsoft quer fazer um “all-in” nas consolas PlayStation!
Portanto, no início de 2024, ficámos a saber que a Microsoft estava disposta a levar alguns jogos menos importantes para o ecossistema de jogos da rival Sony, um pouco como uma teste, para ver aquilo que a coisa dava.
Mais concretamente, a Microsoft levou Hi-Fi Rush, Sea of Thieves, Pentiment e Grounded, para as consolas da Sony, e também para a Switch, em alguns casos para ambas. Pois bem, a coisa correu tão bem, que a Microsoft está agora a preparar uma nova ronda de ports.
A grande aposta vai estar na PS5. A Nintendo Switch fica de lado nesta nova e renovada aposta, enquanto a Microsoft espera pela Switch 2!
Mais concretamente, o mundo Xbox tem agora uma nova iniciativa de seu nome “Latitude”, que servirá apenas e só para levar jogos da Xbox para a PS5. Ainda não sabemos que jogos são estes, mas é muito provável que a Microsoft empregue uma estratégia muito similar à da Sony, que por sua vez guarda os seus exclusivos mais importantes durante 1~2 anos, e depois lança-os para o PC.
Ainda assim, acho que ainda não é desta que vamos ver Halo, Gears of War ou Forza no lado da Sony. A aposta da Microsoft vai ser lenta, mas… Acredito que vamos chegar lá.
É muito provável que ainda seja feito algum anúncio em 2024. É esperar para ver!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!