Microsoft quer dominar o ano de 2020… Em todos os mercados!


Por em

Microsoft quer dominar o ano de 2020… Em todos os mercados! – É provável que já saiba que temos uma Xbox Series X a caminho, de forma a rivalizar com a também já confirmada PlayStation 5! Duas consolas de nova geração que deverão começar a sua batalha no fim do ano de 2020.

No entanto, esta não é a única aposta da Microsoft para 2020!

A gigante Norte Americana tem ambições enormes para a nova década. E pelos vistos, o novo ano vai mesmo servir para fazer um autêntico all-in no hardware, especialmente nas consolas, mas também noutros aparelhos como os Surface Duo e Surface Neo que foram revelados há algumas semanas atrás.



Aliás, de forma bem curiosa, vamos entrar no ano novo a conhecer tudo ou quase tudo a que a Microsoft tem para nos oferecer na nova década. Ainda assim, o ‘hype’ não podia ser maior! E como deve adivinhar, vamos seguramente ter mais surpresas logo no início do ano.

Afinal de contas, temos de dar as boas vindas aos Surface Earbuds, que já deviam ter chegado ao mercado, mas que por alguma razão foram adiados. Ao Surface Hub 2X, que deverá chegar ao mercado com um super ecrã de 50” bem como novo hardware e software a acompanhar.

Além disto, temos ainda o Surface Book 3 para substituir o ‘Book 2’ de 2017 e Surface Go 2 para substituir o primeiro Go de 2018. Este último deverá chegar ao mercado com uma solução ARM em vez de um SoC Intel, o que também deverá ser bastante interessante em termos de performance e eficiência energética.

Microsoft quer dominar o ano de 2020… Em todos os mercados! – O que realmente queremos ver no mercado são mesmo os Surface Neo e Surface Duo! Estes deverão ser os primeiros aparelhos a revelar a verdadeira aposta e foco na inovação da Microsoft

surface, neo, duo

Surface Neo

O primeiro aparelho Windows 10X da Microsoft vai chegar no fim de 2020, quase ao mesmo tempo que a consola de nova geração Xbox Series X. Apostando em dois ecrãs separados, em vez da tecnologia dobrável que tem dado de falar em 2019.

Estamos no fundo a falar de um aparelho que conta com dois ecrãs de 9”, que se transformam numa autêntica máquina de trabalho tendo como base o Windows 10X. (Um sistema operativo simplificado, feito a pensar nos dois ecrãs.)

Surface Duo

Entretanto, temos o Surface Duo, aquilo que é muito provavelmente um rival ao Galaxy Fold da Samsung, apesar de ser um pouco diferente. Afinal, temos aqui aquilo que é no fundo um smartphone Android, com dois ecrãs de 5.6” que se desdobram para formarem um autêntico tablet.

Mas o que é realmente interessante nesta oferta, é mesmo o uso do Sistema Operativo Android em vez de uma versão modificada do Windows 10. Aliás, a própria Microsoft veio a público dizer que o Android era mesmo a melhor escolha possível para este produto.

Xbox Series X

Xbox Series X

É inegável que a Xbox Series X, que também deverá ser acompanhada por aquilo que julgo que se vá chamar Xbox Series S, irá ser uma das maiores apostas da Microsoft para 2020.

Afinal, a gigante Norte Americana tem trabalhado muito bem durante os últimos anos, para apresentar um produto… Não! Um ecossistema completo, para dominar o mercado de consolas, trazendo ainda o PC à mistura.

Caso seja um fã do mundo PlayStation, acredito que deveria estar bastante preocupado com aquilo que a Microsoft tem na manga.


Microsoft quer dominar o ano de 2020… Em todos os mercados! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.