Microsoft quer apostar nos tablets ‘Budget’ com o Surface 7


Por em

Caso não saiba, a Microsoft vai ter um evento de lançamento no próximo dia 2 de Outubro em Nova Iorque. Onde deveremos dar as boas vindas aos muito esperados Surface Pro 7 e Surface Laptop 3… Contudo, é provável que existam outras novidades surpreendentes!

Se por acaso acha que a Intel já está em sofrimento com os muitos problemas de produção e renovada concorrência da AMD. Então, parece que as coisas vão piorar ainda mais! É que a Microsoft além de estar a apostar em produtos baseados em componentes AMD, também está a planear apostar em SoCs Qualcomm com o ‘Budget’ Surface 7.



Microsoft Surface 7 deverá apostar num SoC Qualcomm Snapdragon para conseguir boa performance mas também uma excelente eficiência energética!

Surface

Afinal de contas, estas são as informações que acabaram de chegar à Internet pelas mãos do blog Frandroid. Que por sua vez parece indicar que especificações iremos conseguir encontrar neste novo tablet da Microsoft. Curiosamente, o blog também afirma que também tem fotos do aparelho, mas ainda não as partilhou.



Portanto, o novo tablet ‘Budget’ da gigante responsável pelo Windows tem o nome de código ‘Campus’. Nome que nem é grande novidade no mundos dos ‘leaks’ e rumores de hardware móvel.

Dito isto, o tablet deverá chegar ao mercado com um design bastante diferente do atual Surface 6 Pro, para conseguir rivalizar com os Apple iPad Pro de 2018. Ainda assim, as margens de cima e de baixo deverão ter um tamanho significativo para dar espaço a alguns componentes específicos.

Entretanto, em termos de performance é esperado que o Microsoft Surface 7 venha equipado com o SoC Snadragon 8cx! Um chip que a Qualcomm afirma ser mais poderoso que o popular Intel i5-8250u… Mas que nos testes de performance acabou por ficar um pouco aquém.

Ainda assim, com este SoC da Qualcomm a servir como cerebro deste aparelho, é bem provável que exista suporte a 4G LTE. Além disso, é também provável que consigamos encontrar uma entrada USB-C em vez das velhinhas USB-A e MiniDisplay.

Portanto, a Microsoft parece estar mesmo pronta a apostar no mercado de tablets! Especialmente agora que a Google parece ter deixado este segmento de lado para se focar completamente no Android para smartphones. (Possivelmente acreditando que o futuro dos tablets está nas mãos dos smartphones dobráveis)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Featured
Anterior

Google Play Store: Farto de receber chamadas? Instale esta app!

AMD quer apostar no mercado mais lucrativo da NVIDIA… Os portáteis!

Seguinte