A Microsoft anunciou hoje o Microsoft Bookings, uma nova ferramenta para o Office 365 online que tem como vocação permitir às pequenas e médias empresas (PME).

O Office 365 está a ser cada vez mais importante para PMEs e esta mais recente adição oferece um modo intuitivo de registar reuniões, consultas e marcações de clientes, que podem ser adicionadas aos calendários do Outlook e Google. Quando um cliente faz uma marcação, recebe um e-mail de confirmação e dentro desse e-mail existe a opção para adicionar o evento ao seu calendário, para que não haja uma falha por esquecimento.

E se por acaso o cliente ou paciente tem de remarcar a consulta, pode fazê-lo directamente a partir do mesmo link de confirmação, marcando nova ocasião a partir da página da calendarização. O processo é praticamente automático e pode ser programado para impedir cancelamentos de última hora.

Toda a informação é centralizada e pode ser vista pelos responsáveis, criando-se um página de contacto para cada cliente novo que cria uma marcação.

Não há como negligenciar os recursos excessivamente gastos por empresas que necessitam gerir reuniões e marcações das mais diversas naturezas: com fornecedores, parceiros ou clientes. Os custos podem tornar-se elevados quando as marcações não se efectivam e o cliente desmarca em cima da hora ou não aparece por algum motivo. Cada vez que isto acontece, são valores monetários avultados que não entram em caixa.

A opção da Microsoft pode por isso tornar-se fundamental para agilizar e rentabilizar o modelo de negócio de muitas empresas.

 

 

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.