Microsoft prepara nova família de Webcams para 2019


Por em

Já se passaram vários anos desde que a Microsoft lançou uma webcam. No entanto, duas fontes distintas afirmam que a empresa está a planear voltar a este mercado em 2019. Entretanto, ficámos a saber também que pelo menos uma das novas webcams compatíveis com 4K poderia funcionar tanto com o Windows 10, como com a Xbox One.

Isto é algo muito importante por vários aspetos!

Para os utilizadores do Windows 10, uma nova webcam da Microsoft vai disponibilizar uma autenticação baseada no Windows Hello, assinalando a primeira vez que a empresa disponibiliza esta funcionalidade numa câmara independente. Lembramos que até agora, a Microsoft forneceu apenas a funcionalidade do Windows Hello através dos sistemas de câmaras incorporadas nos PCs Surface.

O regresso de uma funcionalidade do Kinect?

Na Xbox One, a webcam pode oferecer uma funcionalidade do Kinect. Os utilizadores poderão fazer login de forma automática bastando para isso moverem-se à frente da câmara. Isto também pode funcionar com vários utilizadores, para que amigos ou membros da família possam participar nas jogatanas.

Câmara + Surface Hub?

As novas webcams da Microsoft podem estar ligadas de algum modo à nova webcam com porta USB-C que será lançada juntamente com o Surface Hub 2, ainda este ano. Este dispositivo tem várias portas USB-C para que possa utilizar uma ou várias câmaras.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

LG prepara tablet com teclado destacável e sem molduras

A Intel vai lançar novos processadores… i9-9900KF a caminho!

Seguinte